Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 10:05:12
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Geral

Alunos de curso de Engenharia realizam trabalho prático em empresas

Os alunos, além de aprenderem em sala de aula, passaram a desenvolver projeto vivenciando o dia-a-dia de empresas, vendo as necessidades e aplicando melhorias.

Alunos de curso de  Engenharia realizam trabalho prático em empresas

As atividades práticas realizadas em uma empresa proprocionam um real conhecimento e vivência aos alunos do curso de Engenharia de Produção da Faculdade CNEC Campo Largo. Os alunos, além de aprenderem em sala de aula, passaram a desenvolver projeto vivenciando o dia-a-dia de empresas, vendo as necessidades e aplicando melhorias.

Já são parceiros deste projeto as empresas: Porcelana Grejj Graus, Floran Indústria Cerâmica, Conquista, Vinícola Famiglia Zanlorenzi e Enerbras. Para 2017 ainda haverá a inclusão da Germer Porcelanas Finas. Com este projeto os alunos analisaram in loco o passo-a-passo dos processos produtivos realizados nestas empresas e, devido ao conhecimento teórico em sala de aula, puderam analisar as técnicas e operações empregadas, destacando possíveis melhorias e novas tecnologias a serem aplicadas.

O coordenador responsável, Jair Henrique Boarão, agradece às empresas pela oportunidade oferecida aos alunos do curso de colocarem em prática as teorias abordadas em sala de aula.