Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 04:25:38
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Geral

Buracos deixam ruas de Campo Largo difíceis e perigosas para trafegar

Mais de 60 quilômetros de ruas. Esta é a extensão da malha viária de Campo Largo com problemas de tráfego, com buracos em quantidade tal que, em algumas é perigoso trafegar a mais de 20 quilômetros por

Buracos deixam ruas de Campo Largo difíceis e perigosas para trafegar

29/12/2016

Mais de 60 quilômetros de ruas. Esta é a extensão da malha viária de Campo Largo com problemas de tráfego, com buracos em quantidade tal que, em algumas é perigoso trafegar a mais de 20 quilômetros por hora. Já foram registrados pequenos acidentes e quebra de rodas, devido ao grande número de buracos, e em alguns locais os próprios moradores tentaram minimizar os problemas, colocando eles próprios pedras, para preenchê-los, sem êxito, porque sem argamassa as pedras são jogadas longe pelos rodados dos veículos.

O atual prefeito Affonso Portugal Guimarães, em recente entrevista à Folha de Campo Largo, disse que o pavimento da malha viária da cidade é muito antigo e necessita de recomposição. Na sua visão, as operações tapa-buraco de nada adiantam, é necessário um recape completo nas vias e, para isso, o Município não tem recursos. A população, entretanto, não vê por esse prisma, quer e tem direito de reivindicar obras urgentes, para solucionar o problema.

Mais graves
Em toda a cidade é possível ver o pavimento de asfalto se desfazendo. Alguns dos pavimentos, feitos sobre paralelepípedo há cerca de 15/20 anos, já “mostram” as pedras, uma vez que o asfalto se esfarelou. Isso acontece na maioria das ruas centrais. A Clotário Portugal, uma das principais artérias da cidade, tem esse problema  em toda a sua extensão, mas é mais grave na saída da cidade, ao entrar na marginal da antiga pista da BR-277. É quase impossível entrar ali.