Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 09:53:44
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Geral

Cemitério no Timbotuva é depredado por vândalos

Diversas placas de cobre e bronze foram roubadas dos túmulos no Cemitério do Timbotuva na madrugada da última segunda-feira (21). Vândalos invadiram o local e quebraram vidros e destruíram plantas deixadas por famil

Cemitério no Timbotuva é depredado por vândalos

Possivelmente para revenda e troca por drogas, diversas placas de cobre e bronze foram roubadas dos túmulos no Cemitério do Timbotuva na madrugada da última segunda-feira (21). Vândalos invadiram o local e quebraram vidros e destruíram plantas deixadas por familiares dos sepultos.

Newton Schultz, coordenador da capela do Timbotuva, lamenta o ocorrido e diz que há cinco anos, tempo que está na coordenação, não tinha passado por esta situação e pede que quem tiver túmulos ali vá ao cemitério para poder fazer as melhorias necessárias.

Segundo ele, não há câmera de segurança e não foi possível ver quem causou todo o estrago. “Quebraram alguns túmulos, derrubaram plantas, cerca de 15 túmulos foram parcialmente depredados. Materiais feitos de bronze e cobre foram retirados, acredito que para revenda”, diz.

A capela tem pouca renda para investir em segurança, apenas possuem portão automático, com controle automático, mas pularam a cerca. Em contato com o secretário de Ordem Pública, ele informou que a gestão do cemitério não é responsabilidade da Prefeitura, mas que iria solicitar mais rondas da GM no local.