Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 03:03:48
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Geral

Convenção

Mais de 1.300 pessoas, entre empresários, lideranças políticas e autoridades participaram do evento que deu início às comemorações dos 50 anos da entidade

Convenção

      Associações Comerciais de todo o Paraná se reuniram em Foz do Iguaçu para comemorar a evolução do sistema associativista no estado durante a XIX Convenção Anual da Faciap que aconteceu entre os dias 23 a 25 de setembro em Foz do Iguaçu.
      "Cada vez mais o associativismo ganha força. Vemos isso nas associações comerciais estão cada vez mais fortes e atuantes em suas cidades, a intenção deste evento foi essa mostrar como a união de empresários faz a diferença no cenário econômico", explica o presidente da Faciap, Ardisson Naim Akel.
Neste ano a Faciap completa 50 anos de fundação, e a Convenção que reuniu mais de 1.300 pessoas, entre empresários, lideranças políticas e autoridades deu início às comemorações do cinqüentenário da entidade.
      O empreendedorismo teve um grande espaço no evento. Ozires Silva, um dos grandes lideres empresariais do Brasil que liderou o grupo que promoveu a criação da Embraer, falou em uma das palestras da convenção sobre: tecnologia, inovação e emprendedorismo. O governador Roberto Requião também aproveitou o evento para lançar dois programas da Agência de Fomento, o Microcrédito que garante capital de giro para microempreendedores e o programa Probem que oferece linhas de financiamento para que empresas invistam na modernização e ampliação de suas atividades.
     Com uma programação intensa, mas muito produtiva o evento teve como foco o associativismo. As Associações Comerciais conheceram produtos e serviços que foram lançados pela Federação com o objetivo de fortalecer o trabalho dessas entidades e oferecer benefícios para os empresários paranaenses. Entre esses serviços foi lançado o Cartão Nutricard, que é um cartão beneficio em um sistema diferenciado tanto para empresas como para os trabalhadores.
      As Associações comerciais puderam ainda acompanhar o andamento do programa de gestão Capacitar que está em fase de implantação em várias cidades paranaenses e cases de sucesso do programa Empreender que une empresas de um mesmo segmento em núcleos setoriais, oportunizando negócios e o fortalecimento de micro e pequenas empresas.
      Responsabilidade Social e representação política foram mais uma vez um dos grandes temas do evento. O analista político Augusto de Franco participou de um Talkshow com o presidente da Faciap, Ardisson Akel e o presidente da FIEP, Rodrigo Rocha Loures onde abordaram a importância da participação política dos empresários.
      Eventos paralelos também tiveram destaque como o IV Encontro Estadual e o II Encontro Sul Brasileiro da Mulher Empresária que reuniu mulheres que são líderes empresariais em suas cidades. Na ocasião elas assistiram palestras que abordaram a participação da mulher no cenário de negócios. Os jovens empresários falaram sobre empreendedorismo e oportunidades no III Encontro Estadual do Jovem Empresário.

 


Associação Comercial de Campo Largo recebe homenagem

A Associação Comercial de Campo Largo foi uma das 28 homenageadas pela
Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná durante a XIX
Convenção Anual da Faciap, evento que comemorou a evolução do associativismo
no Paraná

Em um universo de quase 300 associações comerciais, a Associação Comercial
de Campo Largo foi uma das homenageadas durante a XIX Convenção Anual da
Faciap - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do
Paraná. Ela é uma das entidades que fundou a Federação em 19 de setembro de
1959.

"Há 50 anos, 28 associações comerciais do Paraná se reuniram para formarem
a criação de um órgão que os representasse, pois nesta época já se tinha
consciência de que a união dos micro e pequenos empresários era uma grande
ferramenta para o desenvolvimento", destaca o presidente da Faciap, Ardisson
Naim Akel que entregou a homenagem durante a sessão magna do Cinqüentenário
na noite do dia 24.