Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 06:32:38
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Geral

Cris Portela realiza o 1 WorkShop de Micropigmentação Estética e Corretiva

Cris possui Studio na cidade e atualmente é Membro da Federação Brasileira de Dermopigmentação Estética e Corretiva, com mais de 500 alunos formados no segmento e mais de cinco mil procedimentos executado. C

Cris Portela realiza o 1 WorkShop de Micropigmentação Estética e Corretiva

Foi realizado nesta segunda-feira, 16, no Slaviero Hoteis, em Curitiba, o 1º WorkShop de Colorimetria, Pigmentologia e Biossegurança na Micropigmentação Estética e Corretiva organizado pela dermopigmentadora e empresária Cris Portela.

Com Studio próprio em Campo Largo, atualmente é Membro da Federação Brasileira de Dermopigmentação Estética e Corretiva, com mais de 500 alunos formados no segmento e mais de cinco mil procedimentos executados. Com base nesta experiência organizou este workshop visando melhorar o aprendizado nesta área, pois é onde se apresenta muitas dúvidas de profissionais que estão executando procedimentos.

A micropigmentação ganhou força no mercado há dois anos e as indústrias deste segmento têm investido de forma expressiva, onde se pode contar com muita tecnologia e desenvolvimento, tornando o mercado mais favorável a bons resultados. Com esse crescente mercado, existe uma grande preocupação em formar bons profissionais, qualificados. “A execução de procedimentos invasivos precisa ser feita de maneira séria e responsável, do contrário podemos ter grandes problemas”, afirma Cris. Devido a isso, foi desenvolvido o curso, unindo conteúdo de estudos com Biossegurança em Estética, orientados pela excelente profissional Pós-Graduada em Estética e Cosmetologia, Edinéia Kromp, proprietária da Clínica Anabel Estética.

Edinéia apresentou um conteúdo totalmente explicativo sobre biossegurança, pertinentes aos cuidados com procedimentos invasivos - como devemos descartar os materiais perfurocortantes, materiais de Segurança indispensáveis, EPis e também sobre a limpeza, assepsia e esterilização dos mesmos. “Trouxe uma conscientização aos profissionais participantes sobre a grande importância que este tema tem sobre o nosso trabalho”, completa Cris. Não menos importante, houve uma palestra sobre agulhas e lâminas que são utilizadas no trabalho, mostrando suas variações e possibilidades de uso.

Extensão de Cílios

Para valorizar o evento foi realizada uma palestra sobre Extensão de Cílios. Apresentado pela profissional Rapha Bucco, que está no segmento há 2 anos e tem sido referência nesta área pelo belíssimo trabalho. Ela é Máster em colocação de Extensão de Cílios e Licenciada por uma das maiores empresas do mundo, a Rastelli Beauty Pro, que tem sua sede na Califórnia/EUA. “Palestrou com muita propriedade e conhecimento, o que incentivou os participantes em se aperfeiçoarem de maneira correta nesta área da Beleza, que tem ganhado o mercado nos últimos anos”, comenta a dermopigmentadora Cris.

Cris Portela

O evento foi idealizado pela Dermopigmentadora e Empresária Cris Portela, que há mais de seis anos está nesta atividade e tem seu Studio próprio em Campo Largo. Há dois anos ministra cursos na área da Micropigmentação.

Tem Especialização Acadêmica Nacional e Internacional na área da Micropigmentação, estando presente frequentemente em congressos e cursos nesta área. Em junho deste ano esteve na Itália onde se aperfeiçoou em técnicas atuais e inovadoras no Laboratório de Dermopigmentação de Toni Belfato, assim como também especializou-se pela European Laser School em Despigmentação, onde já há quase dois anos tem desempenhado este trabalho devido à grande demanda de correção de procedimentos mal executados.

Agradecimento

Para que tudo isso pudesse ficar registrado não só na memória, mas também em algo palpável e consolidado, o evento foi registrado pelas lentes da fotógrafa Angelina Siqueira, que com muito amor e dedicação a esta arte fez este dia ficar mais colorido. “Com foco voltado também para o mercado de microempresários e como fotógrafa oficial dos meus trabalhos fica registrado esses momentos que tornam nossa existência muito mais feliz e cheia de amor”, ressalta.

“Fica aqui registrado meus sinceros agradecimentos à Original Consulting que organizou todo o evento, assim como o Slavieiro Hotéis, que nos acolheu com muita organização. Também aos amigos que me ajudaram para que este dia pudesse acontecer e não esquecendo daqueles que permitiram que esse dia realmente pudesse acontecer, nossos incríveis “participantes”, agradece Cris Portela.

Serviço

Rua Vereador Arlindo Chemim, 620- Centro, sobre piso. Fone: 3555-1032

Confira mais fotos: