Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 10:45:36
EM CAMPO LARGO 16º | 26º
Geral

Diretoria da Acicla reúne-se com secretário de Desenvolvimento Econômico

Uma das questões discutidas foi a burocracia para uma empresa conseguir o alvará.

Diretoria da Acicla  reúne-se com secretário de  Desenvolvimento Econômico

A reunião mensal da diretoria da Acicla foi realizada nesta quinta-feira (26) com a presença do ex-prefeito e atual secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edson Basso.

Ele afirmou que aceitou o cargo porque acredita na importância desta secretaria, a qual ele criou quando prefeito. Vê na pasta o trabalho contra o desemprego e tem como missão facilitar a vida dos cidadãos, dar agilidade aos processos e achar soluções rápidas para os problemas. Afirmou que sempre teve boa parceria com a Acicla, o que irá manter. Destacou que o início de gestão é sempre difícil, mas que vai trabalhar para diminuir a burocratização na abertura e funcionamento de empresas.

O presidente da Acicla, Juliano Toppel, comentou que, em parceria com o Ministério Público, a associação está fazendo uma revisão de código de postura. Citou que há muitos ambulantes no Centro e que vêm de fora da cidade, por isso precisam de apoio do Poder Público. Lamentou que para casos como a Feirinha do Brás, que era para ser realizada no final do ano em Campo Largo, o alvará foi liberado em um dia, enquanto para os comerciantes demora cinco meses para conseguir. Uma ação da Acicla conseguiu impedir a realização da feira, mas a luta é para que valorizem os comerciantes locais.

Entre os trabalhos realizados pela Acicla, Juliano comentou sobre a parceria com o Sebrae, que já gerou mais de 800 atendimentos na associação. Durante a reunião ainda foi levantado o assunto que está sendo discutido, junto com o Comude, que é o Plano de Desenvolvimento Econômico. O Sebrae procurou a Acicla para desenvolver o projeto para reestruturar o comércio local, com base no Campo Largo 2030. Serão 12 meses para programar as ações.