Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 08:34:36
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Geral

Dona Joana deve atender mais de duas mil pessoas para fazer a Simpatia de cura da Bronquite

A benzedeira Joanita Barausse, a Dona Joana, fará nesta Sexta-feira Santa, dia 14 de abril, a tradicional Simpatia para cura da Bronquite e outras doenças.

Dona Joana deve atender mais de duas mil pessoas para fazer a Simpatia de cura da Bronquite

A benzedeira Joanita Barausse, a Dona Joana, fará nesta Sexta-feira Santa, dia 14 de abril, a tradicional Simpatia para cura da Bronquite e outras doenças. No ano passado foram mais de duas mil pessoas atendidas e neste ano o número deve ser ainda maior, pois Dona Joana já tem recebido muitas ligações. Devem ajudar a ação mais de 20 voluntários.

Geralmente na quinta-feira às 17 horas já começa a se formar uma grande fila, para garantir o atendimento a partir da meia-noite. Dona Joana atende desde a madrugada até às 17h30min. “É só a partir da meia-noite que a simpatia é válida, não adianta atender as pessoas antes disso”, explica ela. Sua simpatia é sempre esperada por pessoas de Campo Largo como também de outras cidades, que a procuram sabendo dos resultados da simpatia.

A simpatia já é tradição e são muitos os relatos de pessoas que conseguiram a cura, tanto crianças como adultos. Dona Joana pega um pedaço de unha e uma mecha de cabelo de quem quer a cura, depois junta a coleta de todos e às 18 horas da Sexta-feira Santa, em ponto, faz a cura das doenças.
A residência dela, onde atende, é na Estrada Dom Rodrigo nº 1286, no Itaboa. O acesso pode ser pela Rua Luís Rivabem, marginal da BR-277, ou pela Avenida Bom Jesus.