Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 03:52:56
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Geral

EJA oferece chances de conclusão de estudos

O programa EJA SESI – é certificado pela Secretaria de Educação do Estado, tem suas inscrições abertas o ano todo, e oferece a chance para aqueles que não concluíram os estudos na idade apropria

EJA oferece chances de conclusão de estudos

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino amparada por lei e voltada para pessoas que não tiveram, por algum motivo, acesso ao ensino regular na idade apropriada. O programa EJA SESI – é certificado pela Secretaria de Educação do Estado, tem suas inscrições abertas o ano todo, e oferece a chance para aqueles que não concluíram os estudos na idade apropriada. A Instituição promove acesso à educação básica para industriários, seus dependentes e a comunidade em geral.

As aulas acontecem no período noturno uma vez na semana, com uma metodologia diferenciada podendo realizar seus estudos em casa e no horário que preferir. Essa modalidade de Educação realizada em módulos. O aluno estuda uma disciplina por vez, focando mais em seus estudos e facilitando o entendimento e ainda conta com acompanhamento de professores para motivar e orientar os alunos.

Para o aluno Carlos a “EJA foi o início de um fim muito desejado há anos, onde encontramos a oportunidade de concluir com o Sesi o Ensino Médio com uma ótima qualidade de professores, uma plataforma bem simplificada onde elevou nosso conhecimento e vontade de cada dia aprender mais. Com isso vou estar dando sequência nos meus estudos e fazer um Ensino Superior na minha área de atuação.”

Para maiores informações, procure o Sesi Campo Largo, na Rua Rui Barbosa, 868, Centro. Telefone: (41) 3291-8414.