Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 07:33:39
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Geral

Empresários e Poder Público se unem para fazer um grande Natal em Campo Largo

A Estância Hidromineral Ouro Fino, em Bateias, deve ser o local onde ficará a Casa do Papai Noel, com várias atrações.

Empresários e Poder Público se unem para fazer um grande Natal em Campo Largo

Resgatar as festas de Natal antigas e iluminadas de Campo Largo é o objetivo de um grupo de empresários e do Poder Público, que se reuniram na quinta-feira (30) para programar atrações especiais que deverão envolver toda a cidade no próximo Natal.

Participaram além do prefeito municipal Marcelo Puppi, secretários municipais, o vice-prefeito Mauricio Rivabem, os empresários Guto Mocelin, da Indústria de Águas Minerais Ouro Fino e o presidente da Acicla – Associação Comercial e Industrial de Campo Largo, Juliano Toppel.

A ideia é iluminar toda a cidade com o tema natalino, organizar e envolver todo o comércio, a indústria e a população em geral, para que a cidade viva intensamente o clima de Natal. O presidente da Acicla concordou em participar da programação, adequando a Campanha de Natal da Acicla para esse novo objetivo. O prefeito disse que Campo Largo será o centro do Natal, da Região Metropolitana de Curitiba e que vai atrair esses quatro milhões de habitantes para viverem o Natal na cidade.

O evento pretende atrair também as igrejas cristãs, fortalecendo a imagem religiosa da festa de Natal. Serão programadas atrações principalmente para as crianças e para a atração de turistas que, além de visitar a cidade, deverão realizar suas compras no comércio local e ainda conhecer os pontos turísticos da cidade.

Projeto
Uma Comissão foi criada pelo prefeito, para organizar e fazer acontecer a festa de Natal de Campo Largo. Participarão empresários, secretários e a Cocel, sob a orientação do vice-prefeito Mauricio Rivabem. Nesta semana, o grupo deve se reunir para formatar o projeto, que deverá ter a Estância Hidromineral Ouro Fino, em Bateias, como a Casa do Papai Noel, com várias atrações artísticas, barracas de artesanato e gastronomia.

O prefeito quer, também, apresentações artísticas e culturais no centro da cidade, concurso de casas ornamentadas e possivelmente uma linha especial de ônibus ligando o Centro a Ouro Fino, durante todo o mês de dezembro. Ele pediu, ainda, à equipe, que programe o final da festa para coincidir com a  Festa de Reis, no dia 06 de janeiro de 2018.