Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 08:51:42
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Geral

Empresários terão um apoio maior para conseguirem crédito financeiro

Empresários terão um apoio maior para conseguirem crédito financeiro

28/11/2016

Na manhã de quinta-feira (24), a diretoria da Acicla esteve reunida na sede da Associação para debater questões de segurança na cidade, a campanha de Natal, transição do Governo e também para apresentar oportunidade com uma Sociedade de Garantia de Crédito (SGC).

Marcelo Weber apresentou a novidade em Campo Largo e informou que está sendo realizada uma parceria com a Garantisul-PR, uma SGC, a qual irá ajudar as micro e pequenas empresas. Ele explica que algumas empresas têm dificuldade em conseguir empréstimos e essa parceria vem para facilitar, pois funciona como uma carta-fiança de empréstimo. Com uma adesão única – com custo de R$ 100 para associados da Acicla ou R$ 200 para não associados - o empresário tem acesso a diversos segmentos de operações nas cooperativas de crédito e agências de fomento. É uma facilidade por ter menos burocracia, menores taxas de juros, prazos diferenciados e ainda consultoria em gestão empresarial.

Ele afirma que cerca de 40% das barreiras para empréstimo é a falta de garantia, por isso a Garantisul vem com uma grande aliada. Para capital de giro, a taxa mensal é de 0,15% ao mês, por exemplo. Em caso de não pagamento do empréstimo, a Garantisul assume a dívida e atua diretamente na empresa como um apoio para que ela volte a crescer e a honrar o pagamento. Mais informações com a Acicla.