A decoração de Natal realizada em parceria da Cocel, Prefeitura e Acicla tem surpreendido os campo-larguenses. Com muitos atrativos, estimula o espírito natalino e ainda o comércio. Ano passado, Campo Largo já
Muitas luzes, decorações, casinha do Papai Noel, atrações e neste ano até túnel todo iluminado e apresentações com acrobatas e projeção em 3D. Muitos atrativos devido à parceria da Cocel, Prefeitura e Acicla; que junto com a campanha de Natal promovida pela Associação tem ajudado a fortalecer e impulsionar o comércio local.
A cidade foi referência no Estado nos resultados obtidos na campanha de Natal da Acicla do ano passado. Foram entregues a clientes cerca de 500 mil raspadinhas. Considerando que cada uma foi entregue a cada R$ 50 em compras, estima-se uma arrecadação de R$ 25 milhões, apenas por 90 empresas que participaram, sem analisar os demais empresários. “Ano passado comerciantes também deram feedback positivo de que aumentaram as vendas disparado nos períodos dos espetáculos”, destacou o presidente da Acicla, Juliano Toppel, orientando para que os empresários aproveitem esses atrativos na cidade para alavancar as vendas, que neste ano pode ser ainda melhor.
Segundo ele, ano passado foi dado um pontapé inicial a esse Natal diferenciado na cidade, uma parceria da Cocel, Prefeitura Municipal e Acicla, com objetivo de oferecer espetáculos para atrair a população a passear na cidade, despertar o espírito natalino e gastarem no comércio local. Essas ações também têm atraído pessoas de municípios vizinhos.
“Um Natal que Campo Largo nunca teve”, destaca. Para ele, também estimula gastronomia da cidade e os comerciantes em geral têm que aproveitar e ficar abertos à noite, onde há um grande número de pessoas circulando. “As pessoas estão adorando, comentando positivamente”, relata, comentando que na abertura do Natal viu as pessoas se emocionarem. A decoração e atrações são inspiradas no Natal em Gramado/RS, com muitas atrações como a maioria provavelmente nunca viu. “Vai superar a do ano passado na Igreja Matriz, que já foi bastante elogiada”, completa, convidando todos a prestigiarem.
A Casinha do Papai Noel, na Praça Getúlio Vargas (Museu) foi toda enfeitada pela Acicla e está aberta diariamente com o Papai Noel, até o dia 22 de dezembro, das 18h30 às 21h30. “É uma parceria público privada porque todos querem alavancar o desenvolvimento do comércio local e atrair o espírito de Natal das famílias campo-larguenses”, conclui.
Túnel da Energia e Circuito de Natal
Um grande túnel iluminado instalado em toda a extensão do Calçadão da Rua XV de Novembro interliga as Praças da Igreja Matriz e do Museu – é o grande destaque da decoração, até o dia 11 de janeiro de 2019. Um presépio em tamanho real, uma nova casinha de Papai Noel e trem onde as crianças podem brincar também são destaques. Árvores iluminadas nas rotatórias e praças, além da decoração nas avenidas completam produção natalina.
Espetáculo Energia do Natal
Serão seis apresentações na Praça do Colégio Sagrada Família. Nos dias 14, 15, 16, 21, 22 e 23 de dezembro, com início às 20h. Será apresentado um conto de Natal com projeções mapeadas em três dimensões na fachada do Colégio e intervenções de números circenses, música, dança e teatro, combinadas com efeitos sonoros integrados com os artistas.
A “Energia do Natal 2018” representa uma grande evolução em relação ao evento realizado em 2017. A edição deste ano terá projeções em melhor qualidade, intervenções de artistas e conta uma história que ressalta o amor ao próximo, respeito às diferenças, solidariedade e união. A projeção usará a mesma técnica utilizada em algumas edições do “Natal do Paço” – evento aclamado pela crítica e pelo público, realizado no Paço da Liberdade. O Colégio Sagrada Família foi escolhido pelas excelentes condições de projeção na fachada, além de ser um dos edifícios icônicos do município. A grande praça em frente ao Colégio é perfeita para acolher o público.
Será apresentada uma adaptação do clássico “O Soldadinho de Chumbo e a Bailarina”, de Hans Christian Andersen. Nesta versão, toda a história do Soldadinho, que tem apenas uma perna e se apaixona por uma bailarina, começa na fábrica de brinquedos do Papai Noel e termina na noite de Natal. O enredo mostra a importância de aceitar as diferenças dos outros e a si próprio como sendo especial – independentemente da forma física – transmitindo de forma lúdica mensagens sobre inclusão, respeito e harmonia entre as pessoas.
Caixa Econômica Federal e Itaipu Binacional são os principais patrocinadores. O projeto conta com o patrocínio da Fento Empreendimentos, Incepa, Ponto da Porcelana, Piedade Transportes Coletivos, Enerbras, Abaré Pizzarias, Famiglia Zanlorenzi (Sucos Campo Largo), Engerama Materiais para Construção, Shopping Campo Largo e Druziki Supermercados.