Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 03:41:05
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Geral

Natal em Campo Largo tem sido uma referência

A decoração de Natal realizada em parceria da Cocel, Prefeitura e Acicla tem surpreendido os campo-larguenses. Com muitos atrativos, esti­mula o espírito natalino e ainda o comércio. Ano passado, Campo Largo já

Natal em Campo Largo tem sido uma referência

Muitas luzes, decorações, casinha do Papai Noel, atrações e neste ano até túnel todo iluminado e apresentações com acrobatas e projeção em 3D. Muitos atrativos devido à parceria da Cocel, Prefeitura e Acicla; que junto com a campanha de Natal promovida pela Associação tem ajudado a fortalecer e impulsio­nar o comércio local.

A cidade foi referência no Estado nos resultados obti­dos na campanha de Natal da Acicla do ano passado. Fo­ram entregues a clientes cerca de 500 mil raspadinhas. Considerando que cada uma foi entregue a cada R$ 50 em compras, estima-se uma arrecadação de R$ 25 milhões, apenas por 90 empresas que participaram, sem analisar os demais empresários. “Ano passado comerciantes tam­bém deram feedback positivo de que aumentaram as ven­das disparado nos períodos dos espetáculos”, destacou o presidente da Acicla, Juliano Toppel, orientando para que os empresários aproveitem esses atrativos na cidade para alavancar as vendas, que neste ano pode ser ainda me­lhor.

Segundo ele, ano passado foi dado um pontapé inicial a esse Natal diferenciado na cidade, uma parceria da Co­cel, Prefeitura Municipal e Acicla, com objetivo de oferecer espetáculos para atrair a população a passear na cidade, despertar o espírito natalino e gastarem no comércio local. Essas ações também têm atraído pessoas de municípios vi­zinhos.

“Um Natal que Campo Largo nunca teve”, destaca. Para ele, também estimula gastronomia da cidade e os comer­ciantes em geral têm que aproveitar e ficar abertos à noi­te, onde há um grande número de pessoas circulando. “As pessoas estão adorando, comentando positivamente”, rela­ta, comentando que na abertura do Natal viu as pessoas se emocionarem. A decoração e atrações são inspiradas no Natal em Gramado/RS, com muitas atrações como a maio­ria provavelmente nunca viu. “Vai superar a do ano passa­do na Igreja Matriz, que já foi bastante elogiada”, completa, convidando todos a prestigiarem.

A Casinha do Papai Noel, na Praça Getúlio Vargas (Mu­seu) foi toda enfeitada pela Acicla e está aberta diariamente com o Papai Noel, até o dia 22 de dezembro, das 18h30 às 21h30. “É uma parceria público privada porque todos que­rem alavancar o desenvolvimento do comércio local e atrair o espírito de Natal das famílias campo-larguenses”, conclui.

Túnel da Energia e Circuito de Natal

Um grande túnel iluminado instalado em toda a exten­são do Calçadão da Rua XV de Novembro interliga as Pra­ças da Igreja Matriz e do Museu – é o grande destaque da decoração, até o dia 11 de janeiro de 2019. Um presépio em tamanho real, uma nova casinha de Papai Noel e trem onde as crianças podem brincar também são destaques. Árvores iluminadas nas rotatórias e praças, além da decoração nas avenidas completam produção natalina.

Espetáculo Energia do Natal

Serão seis apresentações na Praça do Colégio Sagrada Família. Nos dias 14, 15, 16, 21, 22 e 23 de dezembro, com início às 20h. Será apresentado um conto de Natal com proje­ções mapeadas em três dimensões na fachada do Colégio e intervenções de números circenses, música, dança e teatro, combinadas com efeitos sonoros integrados com os artistas.

A “Energia do Natal 2018” representa uma grande evo­lução em relação ao evento realizado em 2017. A edição deste ano terá projeções em melhor qualidade, interven­ções de artistas e conta uma história que ressalta o amor ao próximo, respeito às diferenças, solidariedade e união. A projeção usará a mesma técnica utilizada em algumas edi­ções do “Natal do Paço” – evento aclamado pela crítica e pelo público, realizado no Paço da Liberdade. O Colégio Sa­grada Família foi escolhido pelas excelentes condições de projeção na fachada, além de ser um dos edifícios icônicos do município. A grande praça em frente ao Colégio é perfei­ta para acolher o público.

Será apresentada uma adaptação do clássico “O Sol­dadinho de Chumbo e a Bailarina”, de Hans Christian An­dersen. Nesta versão, toda a história do Soldadinho, que tem apenas uma perna e se apaixona por uma bailarina, co­meça na fábrica de brinquedos do Papai Noel e termina na noite de Natal. O enredo mostra a importância de aceitar as diferenças dos outros e a si próprio como sendo especial – independentemente da forma física – transmitindo de forma lúdica mensagens sobre inclusão, respeito e harmonia en­tre as pessoas.

Caixa Econômica Federal e Itaipu Binacional são os principais patrocinadores. O projeto conta com o patrocí­nio da Fento Empreendimentos, Incepa, Ponto da Porcela­na, Piedade Transportes Coletivos, Enerbras, Abaré Pizza­rias, Famiglia Zanlorenzi (Sucos Campo Largo), Engerama Materiais para Construção, Shopping Campo Largo e Dru­ziki Supermercados.