Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 11:22:17
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Geral

Novo semáforo

O cruzamento da Avenida Vereador Arlindo Chemin com Clotário Portugal, proximidades do Terminal de Transportes Urbanos, ganhou semáforo, que passa a funcionar nesta terça-feira.

Novo semáforo

Um dos cruzamentos mais perigosos de Campo Largo, a Avenida Vereador Arlindo Chemin com Clotário Portugal, proximidades do Terminal de Transportes Urbanos, acaba de ganhar um semáforo.

Nesse final de semana o equipamento ficou funcionando com pisca-alerta ininterrupto, mas a partir desta terça-feira já vai funcionar normalmente, garantindo mais segurança e melhorando o fluxo de veículos no local.

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Dante Vanin, em entrevista à Reportagem da Folha, adiantou que aquele semáforo é igual ao da Avenida Padre Natal Pigatto com a Joaquim Ribas de Andrade, com contagem de tempo tanto no verde quanto no vermelho. “Isso facilita o fluxo de veículos, o motorista sabe quando vai fechar ou quando vai abrir para ele”, explicou.

Perigo
O cruzamento da Arlindo Chemin com Clotário Portugal já era bastante complicado, desde à inauguração do Terminal de Transporte Urbano, na Clotário. Com a abertura da Arlindo Chemin, até a Padre Natal Pigatto, o tráfego na nova via se tornou mais intenso, deixando ainda mais perigoso o cruzamento. Com isso, cresceram as reivindicações da população, pela instalação do semáforo, o que acaba de ser realizado.

Dante Vanin disse que há mais ações da Prefeitura, na área de trânsito da cidade. Ele adiantou que outros semáforos deverão ser instalados na área central, nos próximos meses. ‘Estamos apenas aguardando a liberação da licitação, para que os novos equipamentos sejam adquiridos. Estamos aguardando, ainda, a aquisição das lombadas eletrônicas, que serão instaladas em vários pontos da cidade. Pensamos, inclusive, na substituição de algumas lombadas físicas por eletrônicas”, explicou.