Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 02:51:47
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Geral

Oficina De Lourdes há 28 anos no mesmo endereço

A Oficina De Lurdes, também conhecida por Oficina dos Polaquinhos, há 28 anos funciona na Vila de Lurdes, tendo à frente o empresário Edilson Luiz Sezyshta, o "Kiko", e uma equipe de profissionais capacitados.

Oficina De Lourdes há 28 anos no mesmo endereço

“Não mudamos e nem vamos mudar. Nossa oficina é tradicional, há 28 anos estamos aqui e construímos o nosso nome com muito trabalho, dedicação e profissionalismo”. Esse é a declaração do empresário Edilson Luiz Sezyshta (48), também conhecido por “Kiko”, que com o irmão Wilson Tadeu Sezyshta (falecido em acidente há 18 anos), fundou a Oficina De Lourdes - Lataria e Pintura.

Edilson e Wilson, naturais de Prudentópolis, chegaram em Campo Largo em 1980, ainda meninos. Logo, ambos foram trabalhar na oficina do Gaúcho, na Osvaldo Cruz. “”Kiko” tinha então 13 anos de idade. O irmão era conhecido na oficina como “Polaco” e ele, “Kiko”, como “Polaquinho”. Logo, ambos se tornaram profissionais de Lataria e Pintura, e em 1989, resolveram abrir a própria oficina, a De Lourdes - também conhecida por Oficina dos Polaquinhos -, na vila onde moravam.



Qualidade
“Foram tempos difíceis, começamos com um barracão de madeira, pequeno, mas fomos crescendo graças à qualidade do trabalho que a oficina oferecia. Logo tivemos que contratar nosso primeiro funcionário, Renato Bubniak, hoje com 41 anos, que ainda continua conosco. É o mais antigo profissional e também o mais experiente. Hoje temos dez funcionários, todos altamente qualificados. Nossa oficina já formou muitos profissionais, alguns dos quais saíram, depois de algum tempo, e montaram suas próprias oficinas. É natural, isso, no nosso ramo”, disse “Kiko”.