Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 04:01:25
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Geral

Programa Agrinho 2017 premia alunos do Caic

Os alunos premiados discorreram em verso e prosa sobre a vida no campo e a vida na cidade, os laços que unem esses dois meios sociais, a importância da agricultura e do avanço tecnológico na construção de uma

Programa Agrinho 2017 premia alunos do Caic

No último dia 31 de outubro, professoras e alunos do Colégio Estadual Professora Albina Novak Muginoski – EFM (Caic) participaram com seus familiares da Premiação Agrinho, no Expotrade Center em Curitiba. Trata-se da aluna Ana Beatriz Silva Aranha e professora Rosélis Rita Dybas Ynoue; aluno Marlon Roberto Bento de Oliveira Ramos e professora Marili Torres Cunico. Tanto as professoras, quanto o aluno e a aluna contemplados receberam um tablete cada um, num maravilhoso evento que reuniu premiados de todo o estado. Estes alunos discorreram em verso e prosa sobre a vida no campo e a vida na cidade, os laços que unem esses dois meios sociais, a importância da agricultura e do avanço tecnológico na construção de uma sociedade mais humanizada e sustentável. Os conteúdos foram desenvolvidos em sala de aula, sob a orientação das duas professoras, que souberam aproveitar com precisão os materiais disponibilizados pelo SENAR.

Parabéns às docentes e seus alunos pelo êxito alcançado, principalmente porque, “além da premiação, o maior ganho é o conhecimento gerado quando nos desapegamos de livros didáticos e vamos mais além, ressignificando a prática pedagógica através de novos subsídios e diferentes estratégias, despertando em classe o interesse para novos aprendizados”, acrescenta a pedagoga Rosangela, também presente no evento.