Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 06:20:26
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Geral

Serviço de Carteira de Trabalho é transferido para o MT da Rua Vereador Arlindo Chemin

 O serviço de Carteira do Traba­lho será transferido para a Agên­cia do Trabalhador, outra unidade do MT, na Rua Vereador Arlin­do Chemin, e começará o aten­dimento, a princípio, na quart

Serviço de Carteira de Trabalho é transferido para o MT da Rua Vereador Arlindo Chemin

Em decorrência do fecha­mento do posto da Superinten­dência Regional do Ministério do Trabalho, em Campo Largo, loca­lizado na Rua Rui Barbosa, 1407, o serviço de Carteira do Traba­lho será transferido para a Agên­cia do Trabalhador, outra unidade do MT, na Rua Vereador Arlin­do Chemin, e começará o aten­dimento, a princípio, na quarta-feira (26).

A previsão de atendimento era para essa terça-feira (25), mas por causa da implementação do sistema, o serviço só começará na quarta-feira. A orientação é para que aqueles que precisem da Carteira de Trabalho com urgência procurem a unidade do MT de Curitiba.

O fechamento do escritório do MT na cidade ocorre devido à aposentadoria da funcionária federal no mês passado. Como é necessária a presença de um representante do MT, para ser responsável pela agência, e para a confecção de Cartei­ra de Trabalho, o escritório será desativado.

O prefeito Marcelo Puppi foi informado sobre o fechamento do escritório pelo próprio superintendente Regional do Trabalho, Paulo Alberto Kroneis, que o visitou em junho, e não concordou com a solução. Por isso, concordou com a transferência dos equipamentos do MT, do escritório da Superintendência do MT, para a Agência do Trabalhador, na Av. Arlindo Chemin. Desta forma, os campo-larguenses não serão prejudicados, no que se referir à confecção da Carteira de Trabalho, que a partir da próxima semana será feita num guichê exclusivo da Agência do Trabalhador.