Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 01:21:41
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Geral

Todos os eleitores de Campo Largo agora fazem parte da 9ª Zona Eleitoral

O rezoneamento pouco mudará aos eleitores na prática, pois os locais de votação continuarão os mesmos

Todos os eleitores de Campo Largo agora fazem parte da 9ª Zona Eleitoral

As zonas eleitorais de todo o Paraná foram reorganizadas, em cumprimento à Resolução 23.520/2017 do Tribunal Superior Eleitoral. Com isso, todos os eleitores de Campo Largo ficam na 9ª Zona Eleitoral e a 182ª ZE continuará abrangendo Balsa Nova e ainda inclui eleitores de Campo Magro.

O rezoneamento pouco mudará aos eleitores na prática, pois os locais de votação continuarão os mesmos. Denílson Schmitt dos Santos, chefe de Cartório da 182ª ZE-PR, explica que Campo Largo tem 85 mil eleitores, sendo que, destes, 40 mil faziam parte da 182ª. Esses 40 mil eleitores passarão para a 9ª ZE, mas não precisarão alterar o título nem refazer o cadastro, pois os locais de votação continuam o mesmo. A mudança é mais uma questão interna. “O TRE decidiu evitar gastos e burocracia”, completa.

A maior mudança será para os eleitores de Campo Magro, que passam a fazer parte da 182ª ZE junto com Balsa Nova. Até a próxima sexta-feira, 27 de outubro, eles poderão fazer os títulos em Almirante Tamandaré, como de costume. Entre os dias 28 e 05 de novembro não serão realizados novos títulos e a partir do dia 06 os eleitores de Campo Magro, assim como já acontecia com Balsa Nova, passam a ter como base o Fórum Eleitoral localizado em Campo Largo para novos títulos e alterações. Passam a ficar na 182ª cerca de 33 mil eleitores.

A princípio o Fórum em Campo Largo continuará com o mesmo número de funcionários, apesar de atender um maior número de eleitores e passar a realizar mais uma eleição, a de Campo Magro.

Denílson ressalta que quem já tem título e está regular não precisa fazer outro título, pois o mesmo continuará válido. O Fórum Eleitoral está localizado na rua Francisco Xavier de Almeida Garrett, 1345, e fica aberto das 12 às 19 horas (ônibus linha Partênope ou Cívica).