Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 05:37:22
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Opinião

Campo Largo agora tem o seu deputado

Campo Largo agora tem o seu deputado

11/10/2014

Finalmente conseguimos. Depois de 24 anos de “orfandade” política, agora temos um nome, uma identidade política, uma voz na Assembleia Legislativa. Campo Largo elegeu, no último dia cinco, o seu primeiro deputado estadual do terceiro milênio, Alexandre Guimarães, um cidadão jovem, que desde a infância vive e respira política. O exemplo de casa, o pai, é o atual prefeito de Campo Largo, com quem aprendeu tudo sobre política, em quem se espelha como homem público.

Alexandre, dentista de profissão, praticamente abandonou tudo para se dedicar exclusivamente ao sonho de ser o representante do Município na Assembleia Legislativa. Determinado, foi secretário municipal dedicado, visitou todos os bairros e distritos de Campo Largo, conheceu problemas, implementou soluções. Viu que uma das mais importantes reivindicações dos campo-larguenses, estava na regularização fundiária, e dedicou-se com afinco para solucionar esse problema.

Quando se colocou como pré-candidato à Assembleia Legislativa, viu, na coligação do seu partido, uma grande oportunidade de êxito na sua campanha. A chapa, encabeçada por Ratinho Junior, tinha a perspectiva de eleger dez, 12 deputados. Apostou todas as fichas nessa possibilidade, e trabalhou com afinco, em Campo Largo e em mais dezenas de municípios com os quais tinha afinidade. E conseguiu. Em Campo Largo e Balsa Nova foi o candidato mais votado, recebendo votos em outros 170 municípios, conquistando uma importante cadeira na Assembleia Legislativa.

A conquista de Alexandre, longe de ser apenas a vitória de um candidato campo-larguense é, sem sombra de dúvidas, a vitória de toda a cidade. Com a sua eleição, Campo Largo conseguiu sair da inércia política, na qual estava há mais de 24 anos, à ação, e hoje é protagonista da sua própria história. Na Assembleia Legislativa, Alexandre poderá falar por todos nós, defender os nossos interesses, votar projetos que respeitem o nosso Município. Será, também, os olhos e os ouvidos dos campo-larguenses, junto ao Poder Executivo, ao qual terá portas abertas e diálogo franco. Junto com os demais deputados da sua coligação, capitaneados pelo deputado Ratinho Junior, Alexandre será, ainda, mais forte, porque não será apenas mais um, terá sempre ao seu lado, os companheiros, que dividirão a árdua tarefa de elaborar leis, discutir prioridades e apresentar soluções para os mais diversos problemas que os municípios enfrentam no seu dia a dia. Terá, também, em Campo Largo, a facilidade do diálogo com o prefeito, em sua própria casa.