Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 10:41:25
EM CAMPO LARGO 16º | 26º
Opinião

Candidato a deputado estadual

Maurício Rivabem, presidente do PTN, pode ser candidato a deputado estadual, por Campo Largo.

Candidato a deputado estadual

Apesar de ter recebido convites para mudar de partido, o empresário, advogado e administrador de empresas Maurício Rivabem (37), presidente do PTN (Partido Trabalhista Nacional), no Município, disse que não abandona sua sigla e que o partido terá candidato próprio para deputado estadual, em Campo Largo, nas eleições de 2010. Ele não afastou, entretanto, a possibilidade de coligação com os partidos dos quais recebeu convites.
     “Estamos abertos ao diálogo e o PTN tem fortes ligações com outros partidos, dos quais o PSDB, cujo candidato ao Governo do Estado deveremos apoiar”, disse ele, adiantando que o deputado federal Alfredo Kaeffer, do PSDB, deverá ser o candidato à Câmara Federal apoiado pelo partido em Campo Largo. Sobre a sua candidatura a deputado estadual, Maurício não negou que seja ele o pré-candidato, e adiantou que o PTN está aberto ao diálogo.
Quem é
     Maurício se preparou para ser político. É administrador de empresas e advogado, milita na Política de Campo Largo há dez anos, e continua estudando política. A mais recente façanha do seu partido foi a candidatura a deputado estadual de um dos seus membros, nas eleições passadas, que por pouco não foi eleito. Se for o candidato do partido, em 2010, Maurício diz que estará entrando efetivamente numa campanha para vencer. O seu partido pretende investir nele, como provável candidato à Assembleia Legislativa, principalmente nos municípios de Campo Largo, Balsa Nova, Curitiba e São José dos Pinhais.
     Filho de família tradicional em Campo Largo, Maurício é neto do empresário Juca Rivabem e filho de Roque Rivabem, pessoas que ajudaram a construir um nome, hoje bastante conhecido na cidade. Ele próprio trabalhou durante 12 anos na Prefeitura Municipal, e hoje se sente pronto para assumir um cargo público, como representante do Município na Assembleia Legislativa. Disse que vai aguardar a definição do partido, que deve acontecer em abril e maio de 2010, para poder participar da campanha que vai eleger deputados estaduais, deputados federais, senadores, governador e presidente da República.