Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 11:41:13
EM CAMPO LARGO 16º | 26º
Policial

Estudante espancado por policiais de Curitiba

O rapaz foi encontrado bastante machucado por uma equipe do Samu,

Estudante espancado por policiais de Curitiba

     Uma equipe de policiais militares da ROTAN, de Curitiba, está sendo acusada de espancar o estudante Edilson Crespim da Silva, de 17 anos, o qual encontra-se internado no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, com hematomas, escoriações e ferimentos graves. O rapaz foi encontrado bastante machucado por uma equipe do Samu, por volta das 22h40min de terça-feira (15), na Rua 4BC, no bairro São Lucas, no Santa Ângela, e levado para o hospital.
     Nesta quarta-feira, Edivaldo, irmão da vítima, foi até à Delegacia de Campo Largo e registrou Boletim de Ocorrência, contando a ação policial que resultou no espancamento do irmão. Segundo ele, Edilson saiu de casa para ir a uma borracharia, quando foi abordado por duas viaturas policiais da ROTAN, uma das quais prefixo 5768. Os policiais perguntaram o que ele tinha “dispensado”, o chamaram de vagabundo e foram agredindo a socos e coronhadas, tiraram toda a roupa dele e o agrediram com violência, após o que o jogaram num córrego, onde também jogaram céu telefone celular.
     “Meu irmão ficou jogado lá, na rua e eles (os policiais) foram embora. Uma vizinha chamou o Samu e ele foi levado para o Hospital Nossa Senhora do Rocio, onde ficou internado”, disse o irmão de Edilson, lembrando que uma equipe da Polícia Militar de Campo Largo, também esteve no local, junto com o pessoal do Samu, e registrou a ocorrência.
     Na Delegacia será aberto um inquérito, para apurar o caso. A Polícia Militar ainda não se pronunciou, mas as informações são de que, nesses casos, é aberto um inquérito policial militar, para apurar a conduta dos policiais. Edilson recebeu alta do HNSR nesta quinta-feira (17), e nesta sexta-feira será submetido a exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal, em Curitiba.