Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 07:14:59
EM CAMPO LARGO 16º | 26º
Policial

Preso foge durante faxina na Delegacia

Um detento do Cadeião de Campo Largo, fugiu durante a faxina na 3ª Delegacia Regional de Polícia na manhã deste sábado (10).
Preso foge durante faxina na Delegacia
Um detento do Cadeião de Campo Largo, fugiu durante a faxina na 3ª Delegacia Regional de Polícia na manhã deste sábado (10).

Dionizio Ambrózio Netto, que estava preso desde julho de 2017, foi requisitado para ajudar na limpeza da DRP, por volta das 10 horas. Para esse serviço normalmente são escalados presos que já conquistaram a confiança dos plantões da carceragem, por bom comportamento no seu tempo de detenção. Em determinado momento do faxinão, ele estava no corredor entre a DRP e o Cadeião, aproveitando que foi aberto o portão, saiu correndo e ganhou as ruas.

Prisão

Dionízio foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com 598 quilos de Maconha, que era transportada em um veículo Toyota Hilux, na tarde do dia 27 de julho, em São Luiz do Purunã, município de Balsa Nova.

Os agentes da PRF realizavam abordagens em frente à Unidade Operacional no km 139 da BR-277, quando tentaram parar o veículo Toyota Hilux SW4 branca, placas KXT-7933. O motorista não obedeceu à ordem de parada, acelerou o veículo e fugiu por aproximadamente seis quilômetros, mas foi alcançado e preso.

Ao realizar a vistoria no porta malas da caminhonete SW4, os agentes se depararam com uma grande carga de Maconha, com mais de meia tonelada, distribuídas em tabletes. O veículo estava com uma placa de São José/SC, provavelmente clonada e estava com alerta.