Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 09:05:17
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Política

Corrida para a Prefeitura de Campo Largo tem novos ares

Corrida para a Prefeitura de Campo Largo tem novos ares

17/11/2015



É quase certa a candidatura do atual prefeito, Affonso Portugal Guimarães (PSD), para reeleição em 2016. Edson Basso (PMDB), ex-prefeito, seria seu adversário direto, mas Basso tem demonstrado, em conversas com amigos, cada vez mais, desinteresse na política, uma espécie de desilusão. Pensa, inclusive, em morar na chácara, para ficar um pouco mais isolado.
Com esse panorama, uma terceira via, Mauricio Rivabem (PTN), volta a ser incentivado por seus correligionários para encabeçar a disputa à Prefeitura, pela oposição. Outro nome que ganha força é Dilço Cruzara (PDT), com apoio dos “caciques” do partido, em Curitiba. Há, entretanto, muita negociação a ser feita, até abril do ano que vem, quando cada um estará em sua trincheira e a “guerra” começa de fato. Outro que pode concorrer, o ex-vereador Marcelo Puppi (DEM), não tem aparecido na Mídia, mas sempre é esperado como candidato.

Verdes
Em níveis estadual e nacional, é certa a saída do senador Álvaro Dias do PSDB e a provável agremiação que o abrigará, o Partido Verde (PV), teria um candidato forte para a Presidência da República, em 2018. A ida de Álvaro Dias para a legenda Verde, poderá mudar o comando e a orientação política do partido no Paraná e, consequentemente, em Campo Largo. A decisão de Álvaro e dos verdes deve ser confirmada nos próximos dias.