Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 10:28:25
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Política

Entidades recebem apoio

Representantes do IAK com voluntários da Associação Reviver em reunião para definir um plano de ação

Entidades recebem apoio

Na tarde de quarta-feira, 19, a Associação Reviver recebeu representantes do Instituto Alfredo Kaefer (IAK), os quais vão trabalhar para promover em Campo Largo o Dia do Voluntário em Ação. O IAK faz o contato com empresas para despertar o interesse do voluntariado e então os funcionários vão até a entidade para realizar alguns trabalhos e ver de perto como é o funcionamento. A Reviver tem como objetivo não só manter seus trabalhos, mas também ajudar outras instituições, e por isso trabalhará para outras entidades receberem estes benefícios. Segundo a presidente da Associação Reviver, Raquel Albuquerque, esta é uma grande oportunidade das pessoas conhecerem o trabalho, as pessoas que fazem parte da instituição e sua real necessidade. Não apenas dar dinheiro ou bens materiais, mas realizar algum serviço que saiba fazer, como limpeza, entre outros.
Esta foi a primeira reunião para decidir um plano de ação, para então estender para outras instituições municipais, ver o que precisam e qual empresa irá contribuir. No caso da Reviver a maior necessidade é uma reforma geral na parte elétrica, cobertura e cancha. Ficou decidido que o Dia do Voluntário em Ação de Campo Largo será no dia 19 de setembro e no final deste dia vão realizar um jantar para mostrarem tudo o que foi feito.
Atualmente a Reviver faz o tratamento de 16 pessoas e constantemente busca parceria visando ajudar estas pessoas e também o próximo. A instituição é beneficiada com o Programa Fome Zero e parte deste benefício doa para outras entidades.
Os representantes do Instituto Alfredo Kaefer em Campo Largo são Maurício Rivabem e Danilo Balsanelli. Ainda esteve presente o presidente do IAK, Emílio Fernando Martini. Entidades que querem receber os voluntários do IAK devem ligar para (41) 3566-1004.