Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 07:13:39
EM CAMPO LARGO 16º | 26º
Política

Petistas reelegem Lino Petry

24-11-2009

Os petistas votaram neste domingo e reelegeram Lino Petry para o Diretório Municipal.

Petistas reelegem Lino Petry

24-11-2009

O último domingo (22), foi de eleições nos diretórios municipais, estaduais e nacional do PT - Partido dos Trabalhadores. Em, Campo Largo, participaram das eleições internas do partido, 125 filiados, que reelegeram o atual presidente, Linio Petry, para um mandato de três anos (2010/2012).
     A eleição aconteceu durante todo o dia, na sede do partido em Campo Largo, onde duas chapas disputaram a Presidência, a Democracia, Organização e Luta, de Lino Petry e a Democracia Interna e Construção, de Wilton Roberto Cheva. A chapa vencedora obteve 66 votos e a oposição, 47. A nova Diretoria deverá ser composta por aproximadamente 60% dos membros indicados pela chapa vencedora e 40% dos indicados pela chapa que ficou em segundo lugar.
     Lino Petry se prepara, agora, para exercer o seu segundo mandato à frente da agremiação. São mais três anos nos quais ele pretende avançar mais, na ampliação do partido, no Município, com vistas às eleições de 2010 e 2012. Lino destacou os aspectos positivos da democracia, exercitada pelos companheiros de partido. “Aqui a eleição para a Presidência é individual, cada companheiro vota no candidato á Presidência e na chapa. É possível, por exemplo, ser eleito o presidente de uma chapa e a chapa opositora, o que obrigara á formação de uma composição para a direção do partido”, explicou Lino