Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 11:55:33
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Política

Vereadores têm reajuste salarial conforme às normas legais

Câmara dos Vereadores esclarece sobre o reajuste salarial concedido aos vereadores e divulgado em Diário Oficial no último dia 19 de janeiro. O reajuste tem como base o Índice de Preços ao Consumidor Amplo &nda

Vereadores têm reajuste salarial conforme às normas legais

No último dia 19 de janeiro, foi publicado em Diário Oficial Municipal o Ato Legislativo nº 02/18, emenda acerca do disposto do artigo 37, inciso X da Constituição Federal, e do artigo 3º da Lei Municipal nº° 2848/2016, que resolve conceder aos vereadores da Câmara de Campo Largo o reajuste salarial de 2,95% a partir de 1º de janeiro do corrente ano, referente ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA acumulado no período de 12 meses, do ano de 2017.

Ressalta-se que não é um aumento real, e sim uma correção anual recomendada através do dispositivo federal acima citado, que incide os respectivos subsídios.

Os servidores estatutários da Câmara de Vereadores de Campo Largo também receberão a correção inflacionária, divulgada em Ato Legislativo nº 01/18, no Diário Oficial Municipal.

Maiores informações sobre as leis informadas em www.cmcampolargo.pr.gov.br, no link: Diário Oficial do Município.