Sabado às 27 de Abril de 2024 às 02:15:05
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Saúde

Cirurgia plástica

Cirurgião plástico fala que hoje existe uma "invasão de não especialistas" na área de cirurgia plástica, deixando muitos pacientes insatisfeitos. Ele dá algumas orientações a r

Cirurgia plástica

14/06/2016

Por Dr. Márcio Roberto da S. Costa

A cirurgia plástica contribui na melhora da autoestima de várias pessoas ao redor do mundo, porém hoje vivenciamos uma invasão de não especialistas em nossa área de atuação, levando consequentemente a um maior número de pacientes insatisfeitos.

A formação de um cirurgião plástico não é simples, após passar pelos seis anos da faculdade de medicina ainda precisamos enfrentar dois anos de residência em cirurgia geral e três anos de residência em cirurgia plástica.

Para minimizar o risco de uma cirurgia mal sucedida siga estas dicas:

- procure se informar sobre o procedimento que deseja submeter-se, hoje a internet fornece muitas informações e é sempre muito importante filtrar fontes confiáveis pois há muitas clínicas que prometem resultados fantasiosos no intuito de angariar clientela. Seja crítico e tenha expectativas realistas. Um bom site para buscar informações corretas é o da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica ( www.
cirurgiaplastica.org.br).

- durante a entrevista médica seja sincera com seu cirurgião, uso de drogas, medicamentos, condições de saúde pré-existentes sempre devem ser informadas, para sua própria segurança.

- busque um cirurgião credenciado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, isso garante que você será atendida por um profissional apto a realizar o procedimento que você busca.

- verifique com seu cirurgião o local onde será realizada a cirurgia, verifique se o local está apto a realizar os procedimentos junto à Vigilância Sanitária.

Serviço:
Dr. Márcio Roberto da S. Costa - Cirurgião Plástico CRM 16542.
Fone: (41) 3393-3830 ou 3392-3997 | Rua Xavier da Silva, 1591 - Centro (Cedac).