Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 02:54:18
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Saúde

Junho é o mês de incentivo à doação de sangue

Todas as últimas sextas-feiras do mês a Prefeitura de Campo Largo irá disponibilizar um ônibus gratuito que levará 20 doadores e os trará novamente após a doação. Somente no Hospital do Ro

Junho é o mês de incentivo à doação de sangue

No sábado (27) foi realizada a Caminhada em prol da conscientização para a doação de sangue e cadastro de medula óssea, organizada pelos Amigos do Cauã, empresários da cidade, com apoio da Prefeitura de Campo Largo. O menino Cauã Marcon Lopes luta contra uma Leucemia desde fevereiro do ano passado e faz tratamento no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba.

Cauã, assim como outros milhares de pacientes que fazem tratamento oncológico, precisam receber bolsas de sangue e plaquetas com frequência, pois as quimioterapias acabam baixando os números de leucócitos, hemoglobinas, plaquetas e outros componentes sanguíneos. Com isso, é de extrema importância para esses pacientes que mais pessoas realizem doações de sangue nos hemocentros.

A mãe do Cauã, Simone Marcon Lopes, aproveitou para agradecer o carinho que tem recebido dos campo-larguenses que acompanharam a Caminhada. “Agradeço a presença de todos os campo-larguenses que foram até lá participar conosco. Foi muito instrutivo, as pessoas puderam ver como é uma bolsa de sangue, de plaquetas, de plasma. Souberam mais sobre a doação e o quanto ela é importante”, diz.