Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 08:46:38
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Saúde

Pacientes reclamam de atendimento no posto de saúde no Vila Glória

Pacientes reclamam de atendimento no posto de saúde no Vila Glória

09/03/2016

Quem precisa consultar no posto de saúde do bairro Vila Glória precisa chegar na fila à meia-noite. Isso ocorre porque há apenas um médico responsável pela Clínica Geral, que realiza dez consultas por dia. O médico sairá de férias no próximo dia 9 de março e a população ainda não recebeu o aviso de quando outro médico chegará no posto.

Ana Paula Liar Godinho é moradora do bairro e frequenta o posto de saúde. Segundo ela, por causa do seu estado de saúde, não consegue consultar. “A situação é crítica. Há seis meses eu estou com hérnia de disco estourada, com dores e impossibilitada de ir ao médico porque não aguento ficar em pé na fila, ainda mais de madrugada. Preciso marcar minha cirurgia, mas nem consultar eu consigo”, conta.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece, por meio da assessoria de imprensa, que a informação que não haverá outro médico para cobrir as férias não é verdadeira e que no dia 14 de março um novo médico estará atendendo no local. Este somará à equipe e o posto de saúde ficará com dois médicos no atendimento, ampliando assim as vagas e o horário de chegada dos pacientes.