04/05/2012
Luis Cláudio de Godoi e Luis Antonio Taborda dos Santos podem ter ligação com três homens que foram presos em Campo Largo no Domingo (29).
11/05/2012
Uma quadrilha de roubos contra residências e propriedades rurais ocorridos na região de Três Córregos e São Silvestre, Campo Largo, está sendo desarticulada. Até o momento alguns indivíduos já foram presos e outros deverão ser pegos nos próximos dias.
O trabalho teve início no dia 23 de fevereiro deste ano quando quatro indivíduos armados de pistolas e revólveres, ocupando um veículo Celta invadiram duas residências na localidade de São Silvestre. Depois de ameaçar as pessoas que estavam ali, inclusive crianças. Os marginais levaram vários objetos e a Caminhonete F1000 placa AYX-1618. O veículo foi localizado pela Polícia Rodoviária Federal, no Km 124 da BR-116, em Curitiba. Os policiais passaram a investigar o caso e no último dia 30 de Abril, dois integrantes da quadrilha foram presos no bairro Tatuquara, em Curitiba. Eles são: Luis Antonio Taborda dos Santos (21) e Luiz Claudio de Godoi (44)
Na Segunda-feira (07) policiais militares com apoio da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, fizeram a apreensão de 39 sacos de carvão da marca São Silvestre, que foi roubada no dia 30 de Março no km 37 da Estrada do Cerne, Bateias. Na ocasião também foi levada a Caminhonete F4000 placa AJA-8995. A carga estava em um mercado no bairro Cajuru, em Curitiba
Além de apreenderem a carga, os policiais encaminharam à Delegacia de Furtos e Roubos, o proprietário do mercado e um homem, que intermediou a venda da carga roubada. Em depoimento, ele disse que adquiriu o carvão de um indivíduo conhecido como Luiz, em uma negociação de venda de um veículo Parati. Os dois foram indiciados em inquérito.
Na Terça-feira (08) Luiz Antonio foi reconhecido como um dos autores dos roubo praticados nos dias 23 de Fevereiro e 30 de Março. Já Luiz Cláudio também foi identificado como um dos participantes do primeiro delito.
Além de Luis Antonio e Luiz Cláudio, que se encontram presos às investigações apontam a participação de outros três indivíduos nestes crimes. Eles são: Emerson Becker (32), e os irmãos Edivaldo e Genivaldo Gonçalves Teixeira. Os três foram presos no dia 29 de abril no Itaqui, pela suspeita de furto contra a residência de um sargento da Polícia Militar. No dia 03 de Maio eles foram colocados em liberdade por determinação da Justiça. Segundo os policiais, Edivaldo está sendo apontado ainda como participante no roubo contra uma empresa de venda de flores na Colônia Figueiredo, no dia 24 de Abril.
Outros roubos a propriedades rurais estão sendo apurados pelos Policiais que já identificaram pelos menos mais seis ações do bando.
Todo o trabalho de investigação está sendo realizado pelas Agências de Inteligência do 17º e 13º Batalhões, 1ª Companhia Independente da PM (Lapa), Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, policiais militares do 20º Batalhão e também da Guarda Municipal de Campo Largo.