07/05/2012
Uma briga entre vizinhos que ocorreu a alguns dias atrás terminou em morte por volta das 13 horas desta Segunda-feira (07) em uma das ruas do Jardim Novo Horizonte.
11/05/2012
Uma briga entre vizinhos que ocorreu há alguns dias terminou em morte por volta das 13 horas de Segunda-feira (07) em uma das ruas do Jardim Novo Horizonte, Campo do Meio. O pedreiro Valmir Claudino (41) foi assassinado a tiros pelo jovem Jorge Inglês Souza (19), que fugiu do local.
Policiais civis (Juscelino Aparecido Bayer e Marcos Antonio Gogola e militares (soldados Claudemir e Sitorski) estiveram no local e apuraram que Valmir foi baleado quando se encontrava ao lado de um veículo Caravan conversando com um amigo, que por muito pouco não foi atingido pelos tiros. Valmir ficou caído no meio da rua e foi arrastado até a garagem de sua casa, que fica a cerca de 20 metros onde houve os disparos, mas não resistiu aos graves ferimentos, mesmo sendo socorrido por uma equipe do Siate.
Desavença
De acordo com o superintendente Juscelino Bayer, Vilmar e Jorge eram vizinhos e possuíam uma desavença. “Uma audiência estava marcada para os próximos dias no Fórum local sobre ameaças que a família estava recebendo e pode ter motivado os disparos nesse momento”, disse. O superintende explicou ainda que várias pessoas presenciaram o crime, mas que ninguém quer falar sobre o assunto.
Na Quarta-feira (09) o advogado de Jorge entrou em contatro com policiais civis e disse que vai apresentá-lo nesta Sexta-feira (11) para que ele dê sua versão sobre o caso. Os policiais esperam que a arma utilizada no crime também seja entregue com o objetivo de ser periciada.
Valmir era casado e deixa três filhos. Seu corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba e seu sepultamento ocorreu na Terça-feira (08).