Terça-feira às 22 de Julho de 2025 às 01:38:02
Policial

Suspeito da morte do Haitiano é preso ao se apresentar

23/10/2013

O suspeito da morte brutal do Haitiano, se apresentou no 8º Distrito de Polícia Civil em Curitiba e foi encaminhado para Campo Largo, onde recebeu voz de prisão na noite de terça-feira (22).

Suspeito da morte do Haitiano é preso ao se apresentar

25/10/2013

Suspeito da morte brutal do Haitiano se apresentou no 8º Distrito de Polícia Civil em Curitiba e foi encaminhado para Campo Largo, onde recebeu voz de prisão na noite de terça-feira (22).

Elielmo Gomes da Silva (32) se apresentou no Ciac-Sul (8º Distrito), alegando estar sendo acusado de um crime que não cometeu em Campo Largo. O Superintendente Job de Freitas foi informado e se deslocou para Curitiba, onde convidou o suspeito a acompanhá-lo até a 3ª DRP de Campo Largo para ser ouvido.

Na Delegacia de Campo Largo, Elielmo recebeu voz de prisão, devido a dois mandados de prisões, expedidos pelo Estado de Santa Catarina, onde ele é acusado de duas mortes (Latrocínio).

Como o suspeito não tinha ainda o mandado expedido pela comarca de Campo Largo, sua prisão só foi possível porque o Delegado de Itapoã/SC, logo que soube da morte do Haitiano, e da suspeita que o possível autor fosse Elielmo, ele imediatamente fez contato com o Delegado de Campo Largo, Antonio Macedo de Campos Junior, informando das acusações contra ele no vizinho estado.

Segundo o Superintendente Job de Freitas, Elielmo nega a autoria do crime contra o Haitiano, que o motivo da fuga se deve ao mesmo ser um ex-presidiário, portanto temia a sua prisão. Como não estava em casa no dia do bárbaro acontecimento, ficou sabendo do crime, então resolveu fugir e pensar no que fazer. Na noite desta terça resolveu se apresentar e contar o que sabia.