Motorista morre carbonizado na Estrada da Jazida
Funcionário da Praça de Pedágio em São Luiz do Purunã morreu carbonizado em um acidente entre um caminhão e um veículo Gol, por volta de 10
Funcionário da Praça de Pedágio em São Luiz do Purunã morreu carbonizado em um acidente entre um caminhão e um veículo Gol, por volta de 10 horas desta segunda-feira (05), nas proximidades do Km 20, na Estrada da Jazida.
Gelson Gustavo Falarz Leal (25) depois de mais uma jornada de trabalho, no pedágio, retornava para casa no Rio Bonito, região próxima à Jazida da Itambé, dirigindo seu veículo Gol placas AFP-4665, acompanhado de seu primo Joares Teska Leal (32), que estava de passageiro. Lamentavelmente ele acabou invadindo a pista contrária e colidiu contra um caminhão carregado com pedras, rodou na pista e logo começou pegar fogo. O primo conseguiu sair rapidamente do carro, mas Gelson acabou ficando com as pernas presas, provavelmente inconsciente pela gravidade do acidente. Mesmo com a utilização de vários extintores de veículos que chegavam no local, também um caminhão pipa de uma empresa próxima, não foi o suficiente para salvar a vida do jovem motorista, que acabou morrendo carbonizado.
Joares, o passageiro, foi socorrido por uma equipe do Siate (soldados Sales e Ditter) e encaminhado ao Hospital do Rocio, com ferimentos sem risco à vida.
O motorista do caminhão, Jurandir Domingos Costa, 33 anos, que nada sofreu, relatou o ocorrido em Boletim de Ocorrência, para os policiais da 3ª Cia de Polícia Militar.
O corpo foi recolhido próximo do meio-dia, pelo Instituto Médico Legal de Curitiba, devendo ser liberado ainda nesta segunda, para a família providenciar o velório e sepultamento.