Um homem envolvido na prática de vários assaltos a ciclistas na BR – 277, foi preso na tarde desta terça-feira (19), por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba.
20/04/2016
Um homem envolvido na prática de vários assaltos a ciclistas na BR – 277, foi preso na tarde desta terça-feira (19), por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba. Marcos Vinicius Fernandes da Silva, 22 anos, foi detido no bairro Uberaba, através de um mandado de prisão pelo crime de roubo.
Segundo investigações, Silva agia sempre da mesma forma, com a posse de uma arma de fogo, derrubava as vítimas e levava as bicicletas. As investigações que duraram cerca de três meses, constatou que o suspeito abordava os ciclistas que tinham bicicletas de alto valor, chegando a levar uma avaliado em torno de R$ 10 mil.
As investigações iniciaram em virtude de vários casos de assaltos muito parecidos que aconteceram na BR – 277. “A semelhança e a proximidade dos assaltos foi algo que nos chamou a atenção no percurso das investigações. Nós também descubrimos que o suspeito já havia sido identificado e qualificado pela Delegacia de São José dos Pinhais e que Silva era investigado por crimes semelhantes aos que aconteciam em Curitiba”, explica o delegado da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), Pedro Filipe de Andrade.
O suspeito foi reconhecido por algumas vítimas. A Polícia Civil investiga ainda se ele teve alguma ajuda para a prática dos delitos. Silva foi preso pelo crime de roubo agravado e por uso de arma de fogo, ele permanece preso e está à disposição da Justiça.