Sexta-feira às 25 de Julho de 2025 às 10:28:30
Geral

25 anos de história e a realização de um sonho

Clarim Imóveis inaugura nova sede, em prédio próprio no Centro da cidade. Os proprietários, Clair e Mirian Souza, contam um pouco desta história e a realização na concretização deste son

25 anos de história e a realização de um sonho

18/11/2016

“A sensação é de realizar um sonho. Inauguramos a sede própria, um imóvel central em Campo Largo. Reconhecemos a conquista, que é possível por acreditar demais na determinação, no projeto e execução com absoluto foco”, declara Clair Souza, fundador da Clarim Imóveis. Sobre o crescimento da empresa, ele é enfático: “Não tem mágica, é comprometimento, responsabilidade, trabalho duro, mas acima de tudo entender que a empresa existe por causa do cliente. A filosofia é considerar o cliente com um valor acima da empresa, ele é o nosso foco”.

A sócia-proprietária da Clarim Imóveis, Mirian Souza, comenta que a inauguração da nova sede é uma grande conquista, mas que também relembrar estes 25 anos de história é emocionante. “Emoção. É uma vida. Realizações. Passa um filme na cabeça, é muito gostoso. Muitas pessoas fizeram parte desta história”, detalha ela, que carinhosamente - ao lado das filhas e marido - cuidou de cada detalhe para receber os funcionários. “Foi uma surpresa para eles que ainda não conheciam aqui. Estavam todos ansiosos para conhecer. Fomos arrumando as coisas pensando o que cada um ia gostar, cada item foi um carinho para recebê-los. Temos uma equipe que vale ouro”, acrescenta.

A história da Clarim também faz parte da história de desenvolvimento da cidade. Clair comenta que se orgulha em andar pela cidade e ver quantos empreendimentos ajudou a se instalar aqui. “Buscamos o desenvolvimento do município. Todo mundo cresce junto”, enfatiza ele, que tem um bom relacionamento com os empresários e pensa a cidade diariamente.

A empresa tem um diferencial de ser familiar, de ter a gestão e o cuidado de pessoas que realmente vivem a empresa. Além do casal, as filhas Fabiane e Thaiane também estão à frente da empresa e a filha Thaís já trabalhou na parte financeira por alguns anos.

Nova sede
Com todas as adversidades do mercado é uma grande conquista poder concretizar essa obra, que ficou pronta em apenas um ano. Clair e Mirian contam que a nova sede tem um conceito bem integrado, em que todas as pessoas participam da dinâmica de trabalho e os clientes se sentem em casa. São 30 funcionários ao todo, que trabalham em salas integradas e ainda há uma área para futura expansão.

“Deu tudo certo com as empresas e profissionais que nos assessoram, como a Engerama, a arquiteta Aline Antoniassi, a Engepan e tantos outros fornecedores que realizaram um trabalho fantástico. Foi uma grande obra e todos muito comprometidos”, conta Clair, que valorizou as empresas locais e convida a todos para conhecerem a nova Clarim, que está de portas abertas.

Segundo a arquiteta Aline Antoniassi, “com uma arquitetura contemporânea, linhas retas, tons neutros, funcionalidade, conforto e aconchego, criou-se o projeto arquitetônico da nova sede da Clarim Imóveis, com 612 metros quadrados.

História

Clair hoje é uma referência na cidade quando se fala em ramo imobiliário. O resultado dessa história é por fazer bem feito ao que se dispôs. Mas ele conta que quando fundou a Imobiliária não tinha nem ideia do que realmente era trabalhar nesta área. Ele, que trabalhava na Refinações de Milho Brasil, em Balsa Nova, queria abrir seu próprio negócio.

Usou o cheque especial para poder abrir a empresa, há 25 anos, pois não tinha o que investir. A primeira sede foi na esquina da Marechal Deodoro com a Rui Barbosa, onde hoje é a Panificadora Vip. A valorização é ainda maior, porque o prédio literalmente foi fruto do seu trabalho. Foi servente de pedreiro nesta obra e realmente colocou a mão na massa para construir o prédio.

Ele brinca que nunca nem tinha entrado em uma imobiliária. Começou sozinho, indo a alguns lugares procurando chácara para vender, então anunciava e saía para mostrar aos clientes. Agradece muito a um grupo de Curitiba que deu grande apoio a ele e que o ensinou a exercer o trabalho.

A sede da imobiliária começou a ficar pequena e então se mudou para uma sala no prédio do Clube União, logo passaram a atender imóveis para locação em uma sala no Centro Comercial Advance. Com oito anos de empresa acabou aparecendo a oportunidade de alugar a casa onde hoje é a sede da Clarim e que com o crescimento da empresa o espaço já não comportava, sendo dividida novamente, com locação em outra casa, a uma quadra de distância.

“A divisão de venda e locação dificultava a gestão e também para os clientes. Sempre se quis reunificar até que conseguimos comprar o imóvel para fazer a sede própria da Clarim, considerando estacionamento e tudo reunido no mesmo espaço”, conta Clair.

Para a inauguração da nova sede, o feriado foi de bastante trabalho. Mais uma situação fez Clair relembrar sua história. Enquanto varria a área externa da empresa, se lembrou de quando tinha apenas 11 anos, idade em que começou a trabalhar na Votorantim e exercia essa função. Estar nesta empresa era um grande sonho para ele e sente muito orgulho de todas as funções que já exerceu trabalhando, as quais o direcionaram ao caminho certo. “Tenho certeza de que o único caminho do sucesso é fazer bem feito, com dedicação”, conclui.