Sabado às 19 de Julho de 2025 às 07:01:19
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Facebook Ads: Será que deve investir?

Cada vez mais, vender no Facebook é uma alternativa para milhares de empresas nacionais, uma vez que com um pequeno budget é possível alcançar um grande volume de vendas e angariação de potenciais clientes.<

Facebook Ads: Será que deve investir?

Cada vez mais, vender no Facebook é uma alternativa para milhares de empresas nacionais, uma vez que com um pequeno budget é possível alcançar um grande volume de vendas e angariação de potenciais clientes.

São cada vez mais os gestores de PME que usam o Facebook Business Page para se conectar diretamente aos seus clientes e seguidores, e alavancar a comunicação entre ambos.

Desta forma, se tem um ecommerce, hoje iremos responder a algumas das principais questões sobre a publicidade no Facebook, de forma a que saiba como investir. Veja tudo em seguida.

Principais dúvidas sobre Facebook Ads

Embora seja possível há vários anos utilizar o Facebook para criar campanhas publicitárias, a verdade é que são dezenas os empreendedores que não fazem ideia de como é que funciona esta plataforma. De seguida, esclarecemos as principais dúvidas.

1 O que é o Facebook Ads?

De forma simples, o Facebook Ads são anúncios publicitários que podem ser exibidos nos feeds de notícias tanto através do computador como no celular.

É importante salientar que o conteúdo é redirecionado de acordo com o comportamento dos utilizadores desta rede social.

2 – Os anúncios do Facebook geram leads e vendas?

Na verdade, sim! Quando realizados de forma correta, os anúncios do Facebook são bastante eficazes na geração de leads e vendas.

Se segmentar corretamente os seus anúncios do Facebook, produzir conteúdo relevante que sirva de apoio ao anúncio, e se tornar o mesmo simples para o cliente, vender no Facebook é algo extremamente simples.

3 – Quais devem ser os objetivos com a criação destes anúncios?

De forma simples, você vai querer utilizar os anúncios do Facebook como forma de levar os seus potenciais clientes a envolverem-se mais com a sua marca.

A partir do momento em que um utilizador gosta da página da sua empresa, ele vai começar a interagir com a mesma através de posts, comentários ou likes.

De seguida o seu intuito será fazer com que o mesmo visite também o seu site, usando para isso uma das diversas segmentações de anúncios.

Para tornar os seus anúncios mais atrativos, pode utilizar um banco de imagens grátis.

4 – Quais as empresas que mais beneficiam de vender no Facebook

É importante ter em conta que os anúncios de Facebook podem funcionar bem para praticamente todo o tipo de empresas.

O Facebook dá acesso aos empresários a mais de 1,71 biliões de pessoas, que podem ser segmentadas por idade, estilos de vida, localização…

5 - A empresa pode ser bem-sucedida com pequenos budgets de marketing de redes sociais?

Sim, na verdade pode. No entanto, é importante que as empresas que têm orçamentos bastante reduzidos comecem numa primeira fase por patrocinar os posts ou promover a página de Facebook de forma a aumentar o número de interações e o reconhecimento da marca.

Pode promover um anúncio com apenas 10 ou 15 reais e obter um alcance total superior a 6.500 pessoas. O Facebook permite-lhe facilmente definir um orçamento diário ou por campanha (incluindo o patrocínio de posts) que permite que o anúncio seja apresentado até que o valor da campanha se esgote.

Como vê, o Facebook Ads é essencial para qualquer tipologia de negócio, por isso, analise esta questão e veja se é ou não interessante para o seu negócio.