Cada vez mais, vender no Facebook é uma alternativa para milhares de empresas nacionais, uma vez que com um pequeno budget é possível alcançar um grande volume de vendas e angariação de potenciais clientes.<
Cada vez mais, vender no Facebook é uma alternativa para milhares de empresas nacionais, uma vez que com um pequeno budget é possível alcançar um grande volume de vendas e angariação de potenciais clientes.
São cada vez mais os gestores de PME que usam o Facebook Business Page para se conectar diretamente aos seus clientes e seguidores, e alavancar a comunicação entre ambos.
Desta forma, se tem um ecommerce, hoje iremos responder a algumas das principais questões sobre a publicidade no Facebook, de forma a que saiba como investir. Veja tudo em seguida.
Principais dúvidas sobre Facebook Ads
Embora seja possível há vários anos utilizar o Facebook para criar campanhas publicitárias, a verdade é que são dezenas os empreendedores que não fazem ideia de como é que funciona esta plataforma. De seguida, esclarecemos as principais dúvidas.
1 – O que é o Facebook Ads?
De forma simples, o Facebook Ads são anúncios publicitários que podem ser exibidos nos feeds de notícias tanto através do computador como no celular.
É importante salientar que o conteúdo é redirecionado de acordo com o comportamento dos utilizadores desta rede social.
2 – Os anúncios do Facebook geram leads e vendas?
Na verdade, sim! Quando realizados de forma correta, os anúncios do Facebook são bastante eficazes na geração de leads e vendas.
Se segmentar corretamente os seus anúncios do Facebook, produzir conteúdo relevante que sirva de apoio ao anúncio, e se tornar o mesmo simples para o cliente, vender no Facebook é algo extremamente simples.
3 – Quais devem ser os objetivos com a criação destes anúncios?
De forma simples, você vai querer utilizar os anúncios do Facebook como forma de levar os seus potenciais clientes a envolverem-se mais com a sua marca.
A partir do momento em que um utilizador gosta da página da sua empresa, ele vai começar a interagir com a mesma através de posts, comentários ou likes.
De seguida o seu intuito será fazer com que o mesmo visite também o seu site, usando para isso uma das diversas segmentações de anúncios.
Para tornar os seus anúncios mais atrativos, pode utilizar um banco de imagens grátis.
4 – Quais as empresas que mais beneficiam de vender no Facebook
É importante ter em conta que os anúncios de Facebook podem funcionar bem para praticamente todo o tipo de empresas.
O Facebook dá acesso aos empresários a mais de 1,71 biliões de pessoas, que podem ser segmentadas por idade, estilos de vida, localização…
5 - A empresa pode ser bem-sucedida com pequenos budgets de marketing de redes sociais?
Sim, na verdade pode. No entanto, é importante que as empresas que têm orçamentos bastante reduzidos comecem numa primeira fase por patrocinar os posts ou promover a página de Facebook de forma a aumentar o número de interações e o reconhecimento da marca.
Pode promover um anúncio com apenas 10 ou 15 reais e obter um alcance total superior a 6.500 pessoas. O Facebook permite-lhe facilmente definir um orçamento diário ou por campanha (incluindo o patrocínio de posts) que permite que o anúncio seja apresentado até que o valor da campanha se esgote.
Como vê, o Facebook Ads é essencial para qualquer tipologia de negócio, por isso, analise esta questão e veja se é ou não interessante para o seu negócio.