Quinta-feira às 15 de Maio de 2025 às 09:56:27
Policial

Confusão em festa no Botiatuva

Duas pessoas foram baleadas e duas foram atropeladas após confusão em uma festa no Botiatuva, durante a madrugada deste domingo (22).

Confusão em festa no Botiatuva

Duas pessoas foram baleadas e duas foram atropeladas após confusão em uma festa no Botiatuva, durante a madrugada deste domingo (22). A situação aconteceu no Colombinho e terminou com um adolescente apreendido após confronto com a Polícia Militar.

De acordo com a Polícia Militar, três viaturas foram até o local para tentar controlar a situação. “Como a confusão envolvia um número grande de pessoas, três equipes foram até o local. Uma delas trocou tiros com os envolvidos e conseguiu realizar a detenção de um adolescente”, explicou. Chegando ao local, as equipes policiais foram recebidas pelos seguranças na parte externa da chácara, que informaram que duas pessoas haviam sido baleadas e levadas por meios próprios ao Centro Médico Hospitalar.

Com a chegada da Polícia, as pessoas começaram a sair. Neste momento foi avistado alguns elementos saindo por trás da multidão, descendo pelo barranco sentido ao estacionamento. Foi percebido que um deles estava com algo na mão, parecido com arma de fogo pela empunhadura. Um deles era de estatura mediana, branco e vestia uma blusa com detalhes laranja. Eles entraram em um veículo e foi avisado os demais policiais - todos desceram sentido à rua na tentativa de abordar o veículo. Neste momento, ao ficar de frente com o veículo, o condutor acelerou e jogou o veículo em cima dos policiais e outros elementos de dentro do carro efetuaram disparos de arma de fogo contra a equipe. Houve o revide, mas ninguém se feriu.

O carro saiu em alta velocidade no intuito de fugir, neste momento veio a atropelar duas pessoas e arrebentar dois portões da chácara, saíram pela Rua João Stukas. As equipes saíram  do local na tentativa de localizar os suspeitos. Cada equipe foi para um destino e uma das viaturas se deparou com o carro no Bairro Três Rios, onde começou um acompanhamento na tentativa do cerco.

Uma viatura da Guarda Municipal tentou parar o veículo, porém não obteve êxito. Momento este que o veículo, um Corsa Sedam placas AOA-3830, virou à esquerda na Rua Solimões sentido Centro, rua esta sem saída. O condutor não acatou a voz de abordagem, vindo em marcha ré com o carro na tentativa de atropelar os policiais, colidindo na parte traseira da viatura. Dado voz de apreensão ao condutor, menor de idade. Ao ser indagado sobre o fato, ele negou ter efetuado os disparos e relatou que o outro ocupante do carro seria um amigo chamado Bruno.

No Centro Médico, identificados os baleados como Douglas Padilha Rodrigues e Gustavo Henrique Soares. No Hospital do Rocio, as pessoas atropeladas que haviam sido socorridas pelo Siate eram Felipe Gabriel da Silveira e Daniel Giovane dos Santos. Na Delegacia, foi realizado o teste de bafômetro, constatando que o menor estava alcoolizado.

Diante dos fatos, foram confeccionadas as devidas infrações e apresentado às autoridade policiais para providências sobre os fatos ocorridos. Até o momento, não se sabe o que teria iniciado o conflito na festa. Os quatro feridos foram socorridos, mas nenhum corre risco de morte. Entre os baleados, um foi atingido no pé e o outro de raspão na barriga. A Delegacia de Campo Largo passa a cuidar do caso.