Segundo a leitora, a falta de luz provoca insegurança em quem precisa ficar na fila
Quem precisa ir até a Unidade Básica de Saúde do Águas Claras para conseguir o agendamento de madrugada precisa enfrentar ainda mais um problema: a falta de luz.
Uma usuária do serviço municipal de saúde, oferecido na UBS do Águas Claras, procurou a Folha para informar que ela e outras pessoas tiveram que esperar na fila em meio ao escuro. Isso, de acordo com o relato, promove ainda a insegurança no local, pois há muitas pessoas, até mesmo de idade, que ficam sem enxergar quem está vindo na direção.
Ela chegou a registrar as fotos do local, mostrando que não havia luz. Ainda no dia 28 de janeiro, a cidadã contou que precisou ficar desde às 5h da manhã na fila, junto de outras sete pessoas, sem nenhuma luz para que pudessem enxergar o que acontecia ao redor.
A Folha de Campo Largo buscou respostas com a Prefeitura, que respondeu por meio da Assessoria de Comunicação da Cocel que “na noite do dia 05, uma equipe de Iluminação da Cocel realizou uma vistoria pra ter certeza que a iluminação pública estava de acordo. A equipe de iluminação verificou o entorno do posto de Águas Claras e confirmou que a parte da via pública está dentro dos conformes. Dentro da área da Unidade tem seis refletores apagados, e de acordo com eles isso já acontece há bastante tempo e já teria sido passado aos responsáveis do posto quais materiais precisam ser comprados. Foi feito o pedido para fazerem o levantamento destes materiais novamente, para então ser feita a troca”.