Sexta-feira às 18 de Julho de 2025 às 01:10:41
Geral

Campo Largo tem 18 casos de Covid-19

Dos dez casos confirmados de moradores do município são cinco mulheres e cinco homens, com idades entre 19 e 62 anos. Dois deles estão hospitalizados (ambos em UTI), seis estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados e dois estão recuperados.
Campo Largo tem 18 casos de Covid-19
O Comitê de Prevenção ao Coronavírus pela Prefeitura Municipal de Campo Largo informa que foram confirmados mais dois casos de contaminação por Covid-19 em Campo Largo - sendo um morador do município e outro de residente em outra cidade que utiliza a rede de saúde daqui. O novo paciente que teve a contaminação confirmada tem 24 anos e está em isolamento domiciliar. Dos dez casos confirmados de moradores do município são cinco mulheres e cinco homens, com idades entre 19 e 62 anos. Dois deles estão hospitalizados (ambos em UTI), seis estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados e dois estão recuperados. 

Em duas semanas o número de casos confirmados passou de quatro para dezoito e o número de casos suspeitos de 24 para 234 (sem coleta de exame). Em um único dia, são mais 42 novos casos suspeitos. Este crescimento é considerado alarmante pelo Comitê, que destaca que as medidas de prevenção ? especialmente o isolamento social ? são de extrema importância neste momento para minimizar o risco de o número de pessoas com necessidade de assistência médica ou internação seja maior que a capacidade de atendimento do sistema de saúde. 

São 237 casos suspeitos ? destes 3 pessoas aguardam resultado de exame e 234 são casos suspeitos sem coleta de exame e com orientação de isolamento domiciliar. Desde 20/03/2020, quando foi declarada transmissão comunitária nacional, a coleta de exame é realizada apenas em pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Uma área isolada do Centro Médico Hospitalar (entrada pela Av. Ademar de Barros) é o local de referência no município para atendimento a casos suspeitos de COVID-19 e outras síndromes respiratórias agudas graves. Os casos de média e alta complexidade são encaminhados aos hospitais de referência conveniados pelo Governo do Estado ? este encaminhamento é realizado através da Central de Leitos, coordenada pelo Estado.