A Acicla está organizando um buzinaço com empresários nesta sexta-feira (10). A saída está marcada para as 10 horas com encontro no Posto Anastácio, na Av. Vereador Arlindo Chemin. O objetivo é tentar
A Acicla está organizando um buzinaço com empresários nesta sexta-feira (10). A saída está marcada para as 10 horas com encontro no Posto Anastácio, na Av. Vereador Arlindo Chemin. O objetivo é tentar mobilizar o governo para reabrir o comércio em Campo Largo.
Em nota, a associação informou que: “A Acicla entende que o fechamento do comércio e das empresas não inibe a propagação do vírus. É preciso que o poder público assuma a responsabilidade das ações de saúde pública. Não existem estudos técnicos provando que sacrificar o comércio reduzirá a contaminação. A Acicla está indignada com o atual decreto estadual 4942 e municipal 218, e ainda com a possibilidade de renovação do mesmo, inclusive já acionou o jurídico para intervir com um mandado de segurança.”
Na terça-feira (07), mais de cem empresários participaram de uma live realizada pela Acicla, para que pudessem alinhar ideias e estratégias, discutir o que poderia ser feito para retomar o comércio. Então, na reunião foi apresentado que:
- A equipe de assessoria jurídica da Acicla entrará com um mandado de segurança para que o decreto que estabelece o fechamento não se prorrogue;
- Um documento jurídico solicitando esclarecimentos ao poder público sobre os recursos financeiros que o município recebeu para o Covid também está sendo endossado;
- Na sexta feira, faremos uma manifestação pública através de um buzinaço em sinalização de “luto” pelas empresas que estão morrendo em nosso município.
A Acicla declara aos empresários que “é hora de nos unirmos para dar força às nossas ações! Independente se o seu estabelecimento foi ou não atingido pelo decreto, seja solidário com os comércios que estão perdendo tudo. Contamos com você.”