Quinta-feira às 17 de Julho de 2025 às 08:23:25
Geral

Skatistas se reúnem novamente para consertar a pista de skate

Não é de hoje que skatistas campo-larguenses e mesmo de outras regiões se reúnem por meio de “vaquinhas” para consertar a pista de skate da cidade.

Skatistas se reúnem novamente para consertar a pista de skate

Não é de hoje que skatistas campo-larguenses e mesmo de outras regiões se reúnem por meio de “vaquinhas” para consertar a pista de skate da cidade. Mesmo tendo passado por uma grande reforma há pouco mais de três anos, com o uso e o próprio impacto da rua, o material acaba apresentando algumas rachaduras e mesmo buracos, o que pode provocar quedas e acidentes entre os praticantes do esporte.

Cansados de procurar uma resposta e esperar por uma solução do poder público, eles resolveram se reunir, comprar material e contratar mão de obra para realizar o serviço. Foram gastos um pouco mais de R$ 700, divididos em um grupo de skatistas que frequentam a região. Eles enfatizam que seria necessário uma manutenção do local, para evitar que esses desgastes aconteçam e sejam necessários grandes gastos de dinheiro público em reformas grandiosas, pois o problema seria solucionado já no início.

“Do jeito que estava, era impraticável o esporte, pois o mínimo de rachadura ou de buraco que tenha na pista já pode causar um grande impacto na hora da prática do esporte”, diz um skatista.
Outro pedido feito por eles é que o local tenha uma melhor infraestrutura, visto que é uma pista bastante conhecida em todo o Estado do Paraná e bastante frequentada por pessoas que são de fora da cidade também. “Aqui só existe a pista de skate, não temos mais nada além disso. Acredito que poderia ser investido em algo para deixar o local mais atrativo para o pessoal conhecer. A pista é muito boa, foi uma das primeiras construídas no Paraná e poderia ser um incentivo para o jovem praticar esporte”, diz.

A Folha entrou em contato com a Prefeitura de Campo Largo, que explicou ter recebido a solicitação de manutenção por parte da Câmara dos Vereadores e uma equipe foi enviada na última terça-feira (22), constatando que os reparos já haviam sido realizados dentro do contexto apresentado na matéria. Assim, a equipe recebeu a recomendação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano para realizar manutenções com frequência no local. Sobre o processo de revitalização da área, poderá ser feita uma análise assim que terminado o processo de construção da nova pista de skate no bairro Partenope.