Quinta-feira às 17 de Julho de 2025 às 09:40:35
Geral

Morador do Jardim Rondinha pede término do asfalto e melhoria em cancha

A Folha entrou em contato com a Prefeitura de Campo Largo, que respondeu por meio de nota: “A Secretaria Municipal de Viação e Obras informa que referente à Rua Antonio Velter, no Jardim Rondinha, consta no Cronograma da P

Morador do Jardim Rondinha pede término do asfalto e melhoria em cancha

Um morador do bairro Jardim Rondinha entrou em contato com a Folha de Campo Largo para registrar seu descontentamento com as obras inacabadas na Rua Antonio Velter, que foi feito pela metade, além de outras ruas do entorno do bairro, que acabaram sendo deixadas de fora do projeto inicial da Prefeitura.

Além disso, ele também falou sobre uma quadra que era bastante usada pela comunidade para a prática esportiva na região, mas que agora encontra-se abandonada e que precisaria passar por uma reforma. “Antes tinha criança que jogava bola aqui e era muito legal, tinham tempo de se divertir e um lugar para praticar esporte. Agora a quadra está abandonada e precisaria de uma reforma. Tiraram os equipamentos da academia da terceira idade aqui do bairro também, não sabemos o porquê e não colocaram novamente”, disse o morador.

 

A Folha entrou em contato com a Prefeitura de Campo Largo, que respondeu por meio de nota: “A Secretaria Municipal de Viação e Obras informa que referente à Rua Antonio Velter, no Jardim Rondinha, consta no Cronograma da PMCL para ser asfaltada. Devido à questão de diminuição do efetivo de pessoas e dificuldade de compras de materiais (ocasionada pela pandemia da Covid-19), houve um atraso no início da realização do asfalto. Informamos ainda que a previsão para começo da pavimentação asfáltica é para o início do mês de dezembro e o compromisso do cronograma estabelecido é até o dia 29/12/2020, data do mandato da gestão.

Nesta quinta-feira (22) foi licitado a compra das novas traves para a quadra. A previsão de revitalização desta cancha é de 40 a 50 dias.  Também existe um projeto de transformar esta cancha em uma Cancha Coberta Poliesportiva. Sobre a academia, haverá a reinstalação em outro local devidamente estruturado (sendo estudado pela Sec. Mun. de Educação, Esporte e Cultura).”