Sargento irá abdicar da vida militar para legislar pelo município Com 20 anos de corporação - sendo 11 anos na Ferraria e últimos três anos como comandante do destacamento policial da Ferraria.
Sargento irá abdicar da vida militar para legislar pelo município Com 20 anos de corporação - sendo 11 anos na Ferraria e últimos três anos como comandante do destacamento policial da Ferraria -, o 2º Sargento da Polícia Militar Leandro Chrestani (Solidariedade) afirmou que irá abdicar da vida militar para legislar pelo município, se dedicando única e exclusivamente à Câmara.
É bacharel em Direito, pós-graduado em segurança pública e irá se aposentar antecipadamente no dia 21 de dezembro deste ano, tendo atuado também por três anos na Força Aérea Brasileira. Eleito vereador de Campo Largo com 568 votos, é conhecido principalmente na região da Ferraria onde desenvolveu muitos trabalhos de ação social junto à comunidade nestes últimos três anos. Por ter se identificado muito com esse trabalho assistencialista, resolveu tentar ingressar no Legislativo municipal, para que os projetos fossem mais contínuos e não de forma esporádica. “Os trabalhos que fazia tinham início e fim, não eram contínuos.
Fazia, por exemplo, eventos que atendia 450 crianças, mas três vezes ao ano apenas. Quero um trabalho contínuo, voltado para criança e adolescente durante todo o ano. Agora também poderei colocar outros projetos que já tenho em prática, na agricultura, pecuária, mobilidade urbana, geração de emprego, idosos, pessoa com necessidade especial e segurança pública que é minha bandeira principal”, declara. Bastante proativo na região, tem mais de 45 grupos de Whatsapp só na Ferraria, para discutir sobre segurança pública e tirar dúvidas, prestar orientações.
Maioria dos grupos foram criados por ele para escutar os anseios, o que permitiu para que ele desenvolvesse inúmeros projetos para começar a colocar em prática. Sobre a campanha, diz que foi bem simples, com pouco recurso, mas muito trabalho. Fazia reuniões com poucas pessoas respeitando as regras da pandemia. Ele mesmo fazia panfletagem, conversou com empresários e população em geral, buscou eleitorado de amigos e votos da região da Ferraria foram a maioria.
Agora como vereador eleito, quer colocar seus projetos em prática, principalmente os que geram emprego e renda devido à atual situação, como também buscar aumentar captação de recursos para o município. Acrescenta também que tem contato com os deputados Alexandre Cury e Coronel Lee, como também o federal Felipe Barros, para buscar recursos para a cidade. Legenda - 2º Sargento da Polícia Militar Leandro Chrestani