Terça-feira às 06 de Maio de 2025 às 04:00:55
Geral

Sargento irá abdicar da vida militar para legislar pelo município

Sargento irá abdicar da vida militar para legislar pelo município Com 20 anos de corporação - sendo 11 anos na Ferraria e últimos três anos como comandante do destacamento policial da Ferraria.

Sargento irá abdicar da vida  militar para legislar pelo município

Sargento irá abdicar da vida militar para legislar pelo município Com 20 anos de corporação - sendo 11 anos na Ferraria e últimos três anos como comandante do destacamento policial da Ferraria -, o 2º Sargento da Polícia Militar Leandro Chrestani (Solidariedade) afirmou que irá abdicar da vida militar para legislar pelo município, se dedicando única e exclusivamente à Câmara.

É bacharel em Direito, pós-graduado em segurança pública e irá se aposentar antecipadamente no dia 21 de dezembro deste ano, tendo atuado também por três anos na Força Aérea Brasileira. Eleito vereador de Campo Largo com 568 votos, é conhecido principalmente na região da Ferraria onde desenvolveu muitos trabalhos de ação social junto à comunidade nestes últimos três anos. Por ter se identificado muito com esse trabalho assistencialista, resolveu tentar ingressar no Legislativo municipal, para que os projetos fossem mais contínuos e não de forma esporádica. “Os trabalhos que fazia tinham início e fim, não eram contínuos.

Fazia, por exemplo, eventos que atendia 450 crianças, mas três vezes ao ano apenas. Quero um trabalho contínuo, voltado para criança e adolescente durante todo o ano. Agora também poderei colocar outros projetos que já tenho em prática, na agricultura, pecuária, mobilidade urbana, geração de emprego, idosos, pessoa com necessidade especial e segurança pública que é minha bandeira principal”, declara. Bastante proativo na região, tem mais de 45 grupos de Whatsapp só na Ferraria, para discutir sobre segurança pública e tirar dúvidas, prestar orientações.

Maioria dos grupos foram criados por ele para escutar os anseios, o que permitiu para que ele desenvolvesse inúmeros projetos para começar a colocar em prática. Sobre a campanha, diz que foi bem simples, com pouco recurso, mas muito trabalho. Fazia reuniões com poucas pessoas respeitando as regras da pandemia. Ele mesmo fazia panfletagem, conversou com empresários e população em geral, buscou eleitorado de amigos e votos da região da Ferraria foram a maioria.

 Agora como vereador eleito, quer colocar seus projetos em prática, principalmente os que geram emprego e renda devido à atual situação, como também buscar aumentar captação de recursos para o município. Acrescenta também que tem contato com os deputados Alexandre Cury e Coronel Lee, como também o federal Felipe Barros, para buscar recursos para a cidade. Legenda - 2º Sargento da Polícia Militar Leandro Chrestani