Terça-feira às 06 de Maio de 2025 às 04:57:39
Geral

Campanha Natal em Casa quer levar um novo lar para família que perdeu tudo em incêndio

A Campanha Natal em Casa tem movimentado as redes sociais e também o bairro Jardim Meliane há algumas semanas.

Campanha Natal em Casa quer levar um novo lar para família que perdeu tudo em incêndio

A Campanha Natal em Casa tem movimentado as redes sociais e também o bairro Jardim Meliane há algumas semanas. A iniciativa partiu do pastor Leandro Weber e de membros voluntários da Igreja Adventista do Sétimo Dia, foi rapidamente abraçada por campo-larguenses e amigos de outras cidades. Os voluntários têm a esperança de proporcionar um “Natal em Casa” para a família do jovem casal Samuel e Adrieli e seus filhos, Ana (06) e Tiago (01), que perderam tudo em um incêndio. Mas ainda há muito para ser feito e todos podem contribuir.

Como tudo começou
Tudo começou após o movimento Varal Solidário, realizado no CEU do Jardim Meliane pela IASD no último dia 01 de novembro de 2020. Uma professora da filha mais velha (06) do casal viu a movimentação e procurou a coordenação do CEU, para saber se não havia roupas para o bebê de 01 ano de 03 meses disponíveis para a doação.

“A coordenadora me ligou e nós marcamos uma reunião, pois me disponibilizei para ajudar essa família. Conversamos então com a diretora, professora e com a família e fomos até o local conhecer. Ali Deus tocou meu coração que nós deveríamos reconstruir a casa para essa família e eu senti que esse projeto precisava ser executado, apresentei o projeto para a família e eles ficaram muito entusiasmados; os membros das igrejas também compraram a ideia e o projeto foi sendo divulgado, se transformando em uma grande bênção”, conta.

O projeto foi feito por uma arquiteta voluntária e membro da IASD e todo o orçamento por um profissional do ramo da marcenaria. Profissionais da área da construção civil também se disponibilizaram para ajudar. “Nós falamos para eles que não somos pedreiros, mas temos muita boa vontade para ajudar e Deus vai nos capacitando. Temos pessoas que vão nos ensinando como fazer também”, diz.

O pastor Leandro comenta que até agora cerca de 30 pessoas já foram na obra ajudar a levantar a casa, que tem dois quartos e está sendo erguida no próprio terreno da família. Alguns se disponibilizam a ir em dias de folga ou após o horário de trabalho. Algumas pessoas doam móveis, materiais para construção e outros, chegando a mais de 20 pessoas envolvidas. “Tudo tem sido encaminhado por Deus. As chuvas dos últimos dias nos atrapalharam um pouco, mas temos fé que conseguiremos bater a meta e entregar a casa completa antes do Natal”, diz o pastor Leandro.

A intenção é entregar a casa completa para a família, inclusive com os móveis e itens essenciais, por isso todas as doações são bem-vindas. O grupo pede apenas que os itens doados estejam funcionando e em bom estado. “Caso sejam doados itens repetidos nós conseguimos ajudar outras famílias também. Já repassamos doações para outras dez famílias do interior do município”, finaliza.

Como doar
Para finalizar a casa, os voluntários ainda precisam de doações de eletrodomésticos, utensílios domésticos, como panelas, pratos, copos, talheres, travessas, formas, potes e outros e itens de roupa de cama, mesa e banho, principalmente.
Se você quiser participar pode entrar em contato com a Silvana, responsável pela administração das doações, por meio do telefone e WhatsApp (41) 99861-9441.