Sabado às 20 de Abril de 2024 às 04:53:53
EM CAMPO LARGO 10º | 23º
Geral

Bateias é a próxima região a receber castração gratuita de cães e gatos

Ação se estende para o interior e irá alcançar Bateias e outras localidades próximas. Para participar os responsáveis pelos animais precisam fazer o cadastro presencial que inicia nesta quarta-feira (10).

Bateias é a próxima região a receber castração gratuita de cães e gatos

Inicia na próxima semana, na quarta-feira (10), o cadastramento para o CastraPet, programa de castração gratuita para cães e gatos. O objetivo é alcançar diversas localidades de Bateias e região. Essa é a segunda região que terá um mutirão de castração, porém será de uma Unidade Móvel de Castração diferente do projeto Castramóvel que está em andamento na Ferraria, então a dinâmica também será diferente. 

Ou seja, para o CastraPet em Bateias o cadastro será apenas presencial, em cinco locais diferentes e disponíveis entre os dias 10 e 16 de agosto. Importante destacar que não é preciso levar os animais no dia da inscrição presencial. Confira onde se inscrever na próxima semana:

10/08 - no Travenssoli 

11/08 - na Subprefeitura de Bateias

12/08 - na Padaria do Luiz - Estrada da Onça

15/08 - na Mercearia Matozo

16/08 - na Mercearia Santa Luzia - Sítio do Mato

Os critérios de seleção dos participantes são: até 2 animais por família, animais de 6 meses a 7 anos, macho ou fêmea, família inscrita no Bolsa Família, CadÚnico ou com renda máxima de 2 salários mínimos. Para a inscrição presencial é preciso levar cópia do RG e CPF, do comprovante de endereço e cartão Bolsa Família ou cópia do comprovante de renda atualizado.

Os moradores desta localidade terão prioridade agora devido a uma zoonose de relevância à saúde pública que está circulando também por lá, e que pode acometer seres humanos: a esporotricose. Seus sintomas aparecem após a contaminação do fungo na pele.

“Lembrando que há cuidados pós-cirurgia necessários para garantir a saúde e bem-estar do seu bichinho de estimação e que a Prefeitura vai ajudar com os remédios também, então não haverá custo para o tutor também depois do procedimento. A cirurgia de castração exige cuidados pós-operatórios, então é preciso se programar para garantir o bem-estar do animal. Depois da cirurgia é preciso, por exemplo, manter o animal restrito e observá-lo, alimentá-lo e medicá-lo durante 10 dias. Com a participação da comunidade, essa é a oportunidade para controlarmos a população de animais e a transmissão de doenças”, convoca a veterinária da Secretaria Municipal de Saúde, Gisele Sprea.

Apoie o projeto, cadastre seus bichinhos, avise os vizinhos e conhecidos da região, participe!

Serviço

Castração gratuita de cães e gatos em Bateias e região

Inscrições nos dias: 10 a 16 de agosto 

Horários em todos os dias: das 9h às 11h e das 13h30 às 15h30

Locais dos cadastros presenciais: 

10/08 no Travenssoli 

11/08 na Subprefeitura de Bateias

12/08 na Padaria do Luiz - Estrada da Onça

15/08 na Mercearia Matozo

16/08 na Mercearia Santa Luzia - Sítio do Mato

Mais informações pelo whatsapp (41) 99515-0086 e acompanhe nossos canais oficiais também nas redes sociais