Na noite desta quarta-feira (24/08), dois jovens foram alvejados por disparos de arma de fogo na cancha de areia do Conjunto Habitacional Águas Claras. Um morreu na hora e outro foi socorrido em estado grave e acabou falecendo no hospital.
Por volta de 20 horas, policiais militares foram informados dos disparos de arma de fogo e se deslocaram rapidamente para a Rua Antônio Gabardo Júnior. Logo em seguida foram acionadas também as equipes do Corpo de Bombeiros, que deslocaram-se com a Ambulância do SIATE e o caminhão ABTR.
No local foi constatado um menor em óbito com disparo em crânio e um rapaz de 20 anos, baleado também na cabeça. Devido a gravidade foi solicitado a presença da equipe médica do SAMU. O ferido logo após receber os cuidados iniciais na Ambulância do SIATE, foi encaminhado para o Pronto Socorro do Hospital Rocio, com ferimentos graves (código 3).
As vítimas foram surpreendidas por marginais num veículo prata, que efetuaram disparos nos dois que estavam na arquibancada ao lado da cancha de areia. Os peritos da Criminalística foram acionados, sendo recolhido o corpo de Gabriel Eduardo Batista Diniz Zanetti, de 16 anos, ao Instituto Médico Legal de Curitiba. Uma viatura da Defesa Civil também esteve prestando apoio.
Luan Christian Sabin, de 20 anos, não resistiu aos graves ferimentos sofridos, infelizmente também acabou falecendo no Hospital do Rocio, no início da manhã desta quinta-feira (25/08). As mortes dos dois jovens causaram bastante comoção nas redes sociais.
Fotos: MAICON DEFESA CIVIL