Um veículo já conhecido por ser utilizado por arrombadores de residência, é detectado pelo CIOSP entrando no município de Campo Largo, na manhã desta terça-feira (06/09) e um marginal acabou preso na BR-277, após cometer furto no bairro Itaqui.
Um Peugeot branco passou pela Muralha Virtual, como o veículo já tem histórico de ocorrências no município, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública imediatamente acionou a Guarda Municipal de Campo Largo.
As equipes passaram a fazer buscas pelo Peugeot, quando por volta das 12 horas, uma equipe visualizou o veículo em alta velocidade na BR-277 sentido Curitiba. Aconteceu então o acompanhamento tático e na altura do Jardim Rondinha os GMs lograram êxito em realizar a abordagem.
Na abordagem foram realizadas buscas no interior do carro, sendo encontrado diversos objetos, inclusive uma bolsa com documentos em nome de uma mulher e também dois notebooks. O indivíduo que conduzia o Peugeot, confessou ter realizado o furto no bairro Itaqui.
Ainda, utilizando um dispositivo eletrônico que impede o travamento de portas, realizou furto numa caminhonete. Os GMs se deslocaram para o endereço indicado pelo ladrão, encontrando a dona da caminhonete, que fazia compras numa loja e nem sabia do furto dos seus pertences no interior do automóvel.
Diante da constatação foi dada voz de prisão ao indivíduo de 34 anos, que foi encaminhado na sequência para a 3ª DRP de Campo Largo, para os procedimentos cabíveis.
Foto: GMCL