Um indivíduo com um veículo com alerta de furto morreu em confronto com policiais da ROTAM do 12° BPM - Batalhão da Polícia Militar, na região da Colônia Dom Pedro em Campo Largo, na noite deste sábado (15/10).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais da ROTAM - Ronda Ostensivas Táticas Metropolitana receberam informações do Serviço Reservado (P2) de que um veículo Fiat Uno preto, com alerta de furto, havia sido visualizado em Santa Felicidade, e posteriormente adentrando a rodovia 277 sentido Campo Largo, com dois indivíduos em seu interior.
A equipe do 12° BPM se deslocou rapidamente no apoio, localizando o veículo Uno na Rua Vicente Nalepa. Na tentativa de abordagem aconteceu inicialmente um primeiro disparo vindo dos suspeitos. O passageiro desceu do Uno e fugiu a pé para o mato, enquanto o condutor tentou fugir com o carro e entrou numa rua sem saída.
O indivíduo de 30 anos, que estava no Fiat Uno efetuou disparo contra a viatura da ROTAM, momento que aconteceu o revide e o mesmo acabou alvejado. Imediatamente foram acionados os socorristas do Corpo de Bombeiros (cabo Broto e soldado Schuck), por volta de 22h10. Quando a equipe do SIATE chegou no endereço encontrou o homem alvejado já em óbito no interior do veículo Fiat Uno Electronic preto.
No interior do carro foi encontrado um revólver calibre 38 Taurus e um rádio comunicador HT, que foi entregue na 3ª DRP de Campo Largo. No bolso do suspeito morto, foi encontrado um alvará de soltura em nome de Valmir Menezes dos Santos. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba, após a presença do Tenente CPU e dos peritos Criminalística.