Domingo às 01 de Fevereiro de 2026 às 11:42:01
Geral

Fim de semana de dia d multivacinação teve mais de 1.300 pessoas imunizadas em Campo Largo

Vigilância em Saúde do município divulga balanço da campanha que aconteceu no último fim de semana

N Madeiras busca por áreas com plantação de pinus e eucalipto para compra e extração
N Madeiras busca por áreas com plantação de pinus e eucalipto para compra e extração
Fim de semana de dia d multivacinação teve mais de 1.300 pessoas imunizadas em Campo Largo

Aconteceu no último sábado (21) o Dia D Multivacinação, campanha de vacinação organizada pela Divisão de Vigilância Epidemiológica, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde do município, e que acompanhou a campanha nacional do Ministério da Saúde. O mutirão esteve presente no sábado em 10 Unidades Básicas de Saúde do município (urbanas e do interior), e esteve na Festa da Família, no Parque Newton Puppi, no sábado e no domingo.

“Felizmente contamos com a adesão da população e alcançamos o objetivo de reforçar as coberturas das vacinas previstas no Programa Nacional de Imunização (PNI), além de campanhas vigentes (Covid-19 e Influenza), para adultos e crianças campo-larguenses. Com isso ampliamos os índices de proteção coletiva, ficando mais perto da meta. Seguimos focando em vacinar aqueles que estão com doses a serem atualizadas”, comenta Viviane Janz Moretti, diretora da Vigilância em Saúde de Campo Largo. Lembrando que a campanha continua em vigor até dia 28 de outubro, em todas as UBSs.

Resultados - Um balanço da Divisão de Vigilância Epidemiológica mostra que foram aplicadas, no total, 1.333 doses, somando todos os tipos de imunizantes disponíveis nos dois dias. O maior destaque deste mutirão foram as aplicações de vacinas de rotina nas crianças. Confira os números totais abaixo, abrangendo crianças e adultos:

Sábado 21/10

Parque: 267

UBSs: 895

Total: 1.161

Domingo 22/10

Parque: 172

Total do fim de semana: 1.333

As crianças que atualizaram suas carteiras vacinais já receberam a declaração obrigatória de regularidade vacinal que deverá ser apresentada no ato da matrícula nas escolas municipais.

Para quem não conseguiu participar de uma das ações no fim de semana, lembre-se de conferir a sua cardeneta de vacinação e procurar pela Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência. A campanha nacional segue até dia 28 de outubro, com mobilização em todo o Paraná e focada em aplicar todas as vacinas disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).

Duas salas de vacina de Campo Largo funcionam com horário estendido, durante a semana. As salas da UBS Dante Castagnolli (Rua Joanim Stroparo, 119, Vila Bancária) e da UBS Ferraria (Rua Izídio Santos Cruzara, 375, Jardim Boa Vista - distrito Ferraria) funcionam das 8h30 às 21h, de segunda a sexta-feira.