Sabado às 27 de Abril de 2024 às 09:38:56
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Opinião

Alça de Mira

A Polícia Civil do Paraná prendeu 779 suspeitos de crimes cometidos no âmbito da violência contra as mulheres

Alça de Mira

Operação Átria
A Polícia Civil do Paraná prendeu 779 suspeitos de crimes cometidos no âmbito da violência contra as mulheres e registrou 4.610 boletins de ocorrência de violência doméstica e familiar durante a Operação Átria, inclusive em Campo Largo, ao longo de 27 dias. Os focos foram combate a feminicídio, violência física, psicológica, patrimonial, moral e sexual contra mulheres. Foram 2.854 inquéritos policiais concluídos e 3.154 medidas protetivas solicitadas ao Poder Judiciário.

Feira do Peixe
Tradicional em Campo Largo, entre os dias 26 e 28 foi realizada a Feira do Peixe, com grande movimentação de pessoas, na região da Rodoviária Vereador Darci Andreassa. Além da compra de peixes e outros produtos à venda, visitantes se interessaram em ver e tirar foto das carpas de 15 e 20 kg, trazidas por um piscicultor de Campo Magro e que também estavam à venda.

Cheiro e gosto ruim
Moradores da região do Ferrari e Ouro Verde relataram à Folha cheiro e gosto ruim na água nos últimos dias. A Sanepar respondeu que a água distribuída está dentro dos padrões de potabilidade, porém que é importante moradores que perceberem qualquer problema fazerem o registro pelo telefone 0800 0200 0115, para que seja feita a verificação em campo.

Quatro novos veículos
Quatro novos veículos para as Secretarias de Saúde, Administração e Agricultura e Pecuária foram entregues. São duas ambulâncias para a Saúde, um ônibus executivo para a Secretaria de Administração - e que será utilizado por todas as secretarias - e um caminhão para a Secretaria de Agricultura e Pecuária. O valor total de investimentos nos veículos soma R$ 1.776.815,14.

Sem aumento
As concessionárias responsáveis pelos lotes 1 e 2 das rodovias paranaenses não poderão aumentar tarifa de pedágio se não cumprirem cronograma, conforme a lei do deputado Luiz Fernando Guerra, que já está em vigor. A Lei 20.514/2021 dispõe sobre a proibição de aumento de tarifas de pedágios em contratos de concessão ou permissão quando houver atraso no cronograma de execução de obras ou melhoramentos, e tem a intenção de que usuários não sejam prejudicados.

Pra pensar na cama
"Jesus era a personificação das verdades que
Ele ensinava", Ellen White.