Foi inaugurada nesta quarta-feira, 11 de dezembro, a nova sede da subseção da OAB em Campo Largo. A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, abriu as portas da nova estrutura, que também vai beneficiar a advocacia de Balsa Nova e Campo Magro. Também estiveram presentes o presidente da subseção, Heitor Otávio de Jesus Lopes, o presidente eleito da seccional, Luiz Fernando Pereira, o atual vice-presidente, Fernando Deneka, o secretário-geral, Henrique Gaede, a diretora da Jovem Advocacia, Fernanda Valério, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Fabiano Baracat.
“Nossa gestão foi um conjunto de muitos sonhos que realizamos, muitos desafios e algumas frustrações, que também fazem parte da caminhada. Hoje, entregar essa obra é uma honra imensa, uma satisfação e a gente lembra do trabalho árduo realizado. Essa obra é acolhedora e funcional. Teve um processo de 10 meses de construção, foram muitos meses de planejamento e muitos anos de expectativas. Estamos entregando o fruto do nosso sonho e do nosso trabalho. Não é um espaço de administração, de burocracia, mas da advocacia. Queremos que vocês usem o espaço de trabalho, o espaço de convivência”, disse Marilena.
“Essa entrega é muito simbólica, por isso falo da necessidade de valorizarmos nosso sonho e o que realizamos. Temos que valorizar essa obra que está sendo entregue a essa advocacia que é tão valorosa. E a forma de valorizar é utilizando. Se alguém é iniciante, aqui tem espaço. Se é alguém mais maduro quer um espaço para sustentação, aqui também o lugar. Pensamos em tudo isso, planejamos e dedicamos nosso tempo pensando na advocacia e nas futuras gerações”, concluiu a presidente da seccional paranaense.
O presidente da subseção destacou a necessidade de renovação do espaço para que seja condizente aos tempos atuais. “Agradeço à dra. Marilena por ter encampado o projeto da nova sede que realmente era necessária para toda a advocacia e a população, devido à localização, ao tamanho e à necessária tecnologia que está sendo implementada”, disse. Ele explicou que a população contará com um funcionário da Prefeitura na sede da OAB Campo Largo para atendimento àqueles que precisam da advocacia dativa e estão registrados no cadastro único.
Lopes ressaltou a importância do trabalho dos presidentes que o antecederam: “Todos contribuíram para o que está acontecendo hoje. E esse espaço servirá de berço para inúmeras outras conquistas”, concluiu.
O prefeito de Campo Largo destacou que a nova sede é para todos os cidadãos. “Por anos gostaríamos de ter uma sede da OAB não só para nós advogados, mas também para a população ter uma sede perto do Fórum, para garantir a proteção dos cidadão pela advocacia”, disse o prefeito de Campo Largo, que também é advogado. “Estamos marcando história e sempre podemos fazer mais. Temos um lugar digno para que os direitos das pessoas sejam preservados”, acrescentou Rivabem.
Para o presidente da CAA-PR, a nova sede traz dignidade e oferece a estrutura necessária para o fomento da integração ao mercado de trabalho e aprimoramento profissional, assim como para confraternização. “Nós temos um exemplo de União entre OAB e Caixa, pois sempre trabalhamos juntos, lado a lado, o que gera eficiência e resultado”, sintetizou.
A sede
A nova sede da OAB Campo Largo está localizada na Rua Francisco Xavier de Almeida Garret, 1085, em um terreno de 2.400 metros quadrados obtido por meio de uma permuta com a Prefeitura. O bairro é conhecido como o Centro Cívico da cidade, próximo ao Fórum, à Câmara Municipal e ao Cartório Eleitoral.O espaço da antiga sede se tornará uma faculdade, com cursos gratuitos.
A estrutura inaugurada conta com 796 metros quadrados de área construída, que incluem auditório, salas para audiência, gabinetes para reunião, espaço de convivência e outras dependências.
Presenças
O evento contou ainda com a presença de autoridades como o prefeito de Campo Largo, Mauricio Rivabem, a vice-prefeita eleita, Chrystiane Chemim, além de vereadores, entre os quais o presidente da Câmara, João da Água. Também participaram do evento o prefeito e o vice de Balsa Nova, respectivamente Marcos Antonio Zanetti e Anderson Bülow, e o procurador do município, Marcos Silva Oliveira. o prefeito eleito de Campo Magro, Rilton Boza, o juiz do Trabalho Pedro Celso e promotor de Justiça Diego Fernandes Dourado.
A subseção foi representada também pela vice-presidente, Karolline Guzzoni Reinaldin, pelo secretário-geral, Mário Luiz Andreassa, pela secretária-geral adjunta, Paula Fabiani Botelho, pela tesoureira, Edenise de Jesus Bertogy Lucieti. A inauguração contou com a presença da presidente eleita da subseção, Débora Cândido Venceslau Lamback, e outros membros da nova diretoria e conselheiros da subseção. Estiveram presentes ainda os presidentes das gestões anteriores da OAB Campo Largo Juarez Xavier Kuster, Marcio Tadeu Brunetta, Adriano Huber Junior, Osmar Andrade Zotto e Ivo Cezario Gobbato de Carvalho.