No início da noite desta quinta-feira (16/01), policiais militares da 3ª Cia de Campo Largo realizaram a prisão de um casal do tráfico, denunciados principalmente pelo disk denúncia 181, sendo apreendida uma grande quantidade de entorpecentes no Conjunto Habitacional Partênope.
Uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento pela região por volta de 19 horas, quando foi abordada por uma pessoa, informando que em um condomínio da região estava morando um indivíduo conhecido pelo apelido de "Zé Pequeno" e que, utilizando um Volkswagen Passat branco, estava realizando distribuição de drogas no bairro, juntamente com sua esposa, que é a motorista do carro.
Logo em seguida, os policiais avistaram o veículo nas proximidades do condomínio, sendo imediatamente realizada a abordagem. No carro, o denunciado estava de passageiro, sendo realizada a busca pessoal e encontrado em seu bolso 25 gramas de crack, mais 26 gramas de maconha, um aparelho de celular e R$ 738 em dinheiro trocado e com a esposa que era a motorista, um aparelho de celular.
No momento da abordagem, moradores informaram aos policiais que uma criança estava sozinha na residência e que seria filha do casal, de 07 anos. Com o apoio de outras equipes da 3ª Cia., foi feito busca no interior da moradia onde estava a criança chorando, sendo encontrado na cozinha, várias embalagens eppendorf, uma balança de precisão e comprimidos de ectasy.
Na continuidade foi localizado uma bolsa feminina contendo R$ 550 em dinheiro, um comprimido de ectasy e resquícios de drogas no fundo da mesma. A criança foi amparada por uma policial, sendo solicitado a presença do Conselho Tutelar de Campo Largo, para acompanhar a ocorrência na DRP.
Diante da constatação, foi dada voz de prisão ao homem e também à mulher, sendo ambos encaminhados para a 3ª Delegacia Regional de Polícia, juntamente com as apreensões que totalizaram 66 gramas de cocaína, 100 gramas de crack, 130 comprimidos de ectasy, um invólucro de haxixe e 585 gramas de maconha.
17/01/2025
Fotos: PMPR